10 Logos importantes e seus significados

Hoje em dia convivemos com diversas marcas, e cada uma tem um logo característico e marcante. Mas você já parou para pensar no significado destes logos que você convive a tanto tempo? Confira os 10 Logos importantes e seus significados.
ABRIL


É no mês de abril que começa a primavera na Itália, país da família do fundador da empresa. Por isso a escolha da árvore verde para representar a marca.
BMW


A sigla do nome da BMW significa ‘Bayerische Motoren Werke’, que quer dizer ‘Fábrica de Motores da Baviera’. As cores do símbolo lembram a bandeira dessa região alemã
CAVALERA


O bicho que representa a marca é uma fênix de duas cabeças. A ideia é mostrar sua capacidade de renovação a cada nova coleção.
DOVE


No começo, a marca era exclusiva de militares. Foi assim que veio a pomba do logotipo (sim, aquilo é uma pomba), um animal que representa a paz. Vale dizer também que ‘dove’ significa pomba em inglês.
FABER CASTELL


Os cavaleiros que duelam acima do nome da empresa representam força, precisão e tradição.
HERING


Os peixes são arenques, espécie que em alemão se chama ‘hering’. Esse é o sobrenome dos fundadores da empresa, Bruno e Hermann Hering.
LACOSTE


René Lacoste, o criador da marca, tinha o apelido de crocodilo. Isso explica o simpático animal que se tornou símbolo da empresa.
RED BULL


Dois touros vermelhos duelando: o símbolo da empresa representa a energia que a bebida dá.
STARBUCKS


A sereia é uma referência à origem da marca, que nasceu próxima a um porto.
TEXACO


A estrela e o T simbolizam o Texas, o estado dos Estados Unidos onde a empresa surgiu.

Comentários

Postagens mais visitadas