Menina que nasceu sem nariz e olhos se prepara para a operação final para reconstruir o rosto

Uma adolescente da Carolina do Norte (EUA) que nasceu com uma condição rara que a deixou sem nariz e olhos está se preparando para sua operação final, que vai dar a ela um nariz real.

Cassidy Hooper, 16 anos, vai passar por três cirurgias no Hospital Infantil Levine em Charlotte, ao longo de duas semanas, que irá criar um nariz de cartilagem e osso tirado de seu crânio.

E a boa notícia deixou a adolescente feliz porque, pela primeira vez, ela será capaz de sentir o cheiro e respirar através de seu próprio nariz.




Quando ela nasceu, sua condição deixou os médicos perplexos, especialmente porque ela não tinha outros problemas médicos e levava uma vida saudável.

"O coração e o cérebro são normais", disse sua mãe, a educadora Susan Hooper para a ABC News. "Nada mais está acontecendo com ela".

Cassidy vem passando por cirurgias de enxerto de pele para adaptar seu rosto desde que ela tinha 11 anos de idade e tem o prazer de estar entrando na reta final.

"Eu vou ter um nariz de verdade, como todas as outras pessoas", disse Cassidy.




Seu cirurgião, Dr. David Matthews trabalhou os últimos cinco anos para criar uma abertura óssea, onde a cartilagem será colocada.

No passado, Cassidy usou prótese nos olhos, mas desde que elas passaram a custar 5.000 dólares cada, seus pais não podiam se dar ao luxo de ficar substituindo-as a medida que ela crescia.

"O seguro não pagou um centavo", disse Susan, de 42 anos. "Nós já tinhamos iniciado o processo para fazer o nariz, deixar os olhos mais juntos e ter o crânio remodelado. Nós não vamos pagar por isso".

Especialistas que falaram ao ABC News explicaram como a cirurgia para construir o nariz de Cassidy será concluída.

"O nariz é um pouco como o ouvido - o que você vê não é funcional", disse o Dr. A. Sherard Tatum, diretor de cirurgia facial e reconstrutiva do Hospital Infantil Upstate Golisano.

"Um monte de pessoas perderam o nariz por trauma e câncer e respiram bem e têm o sentido do cheiro. O nariz é algo que esperamos ver em seu lugar convencional e é bom para colocar óculos, mas não é 100 por cento necessário".




Os médicos vão colocar a membrana dentro em primeiro lugar, em seguida, vão usar a cartilagem e osso de seu crânio para criar uma estrutura de nariz e depois cobri-la com a pele.

A parte mais difícil para Cassidy foi superar as dificuldades sociais.

Ela estudou em uma escola especializada para cegos desde a quinta série. "Honestamente, houve um pouco de provocação, mas não mais do que qualquer outra criança em um dia normal", disse a mãe.

Cassidy sonha em trabalhar em uma emissora de rádio e falou recentemente em uma estação de rádio local. "Foi a primeira vez que eu realmente fiz o meu próprio programa de rádio por uma hora", disse Cassidy.

"Eu escuto rádio desde que eu era mais jovem, e eu gosto de como eles fazem isso. Eu estou interessada em jingles", acrescentou.

Comentários

Postagens mais visitadas