Conheça a história que inspirou o filme O Albergue

O filme ‘O Albergue‘ de 2005 (Hostel), foi uma produção de terror que abordou o sadismo, um tema bem polêmico. Nele, turistas americanos viajam para a Europa em busca de prazer e acabam presos em um perigoso esquema de tortura.
Conheça a história real que inspirou o filme O Albergue
O filme teve (até o momento) duas sequências e criou um mito sobre a possibilidade de existiruma história real, por de trás da trama.
O Albergue é ambientado na Eslováquia, e retrata o país como sendo um local cheio de diversão e lindas mulheres sempre disponíveis, ou seja, um local perfeito para o turismo sexual.
Após chegar no paraíso, nota-se que existe um perigoso esquema, onde homens ricos pagam fortunas pela possibilidade de torturar pessoas até a morte.
Fala-se que as inspirações do filme, são oriundas de ações do crime organizado da Tailândia, lá os moradores mais pobres das vilas, serviam de brinquedos de torturas, para quem pagasse mais.
Conheça a história real que inspirou o filme O Albergue
Uma outra corrente, afirma que a verdadeira inspiração de Eli Roth na concepção de O Albergue, foi uma investigação policial ocorrido na Índia. Foi descoberto a existência de umclube secreto, onde ricos negociavam crianças e adolescente para satisfazer prazeres sádicos.
Independente se o longa foi baseado em um caso especifico ou não, o governo da Eslováquia e da República Checa, ficou puto com o filme, pois segundo eles, foram retratados como um local pobre, sem cultura e com alta taxa de criminalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe do que é feito e como é feito o chiclete?

A Verdade Sobre Chris McCandless, “Na Natureza Selvagem”

Os seis pratos mais sádicos de todo o Mundo