Eyez: transmissão de vídeo para redes sociais

Anteojos 
Crédito: ZionEyez
Terça, 21 de junho de 2011
O primeiro par de “óculos espiões” comercial está pronto para causar alvoroço. Milhares de fãs de filmes de espionagem ficarão impressionados quando descobrirem tudo o que os óculos com câmera de vídeo Eyezprometem fazer.
Produzidos pela empresa ZionEyez, de Seattle, eles têm uma câmera de vídeo embutida que filma em alta definição, com resolução de 1280 × 720 píxeis. Os óculos ao estilo “Buddy Holly” também contam com um cartão de memória de 8 gigabites e podem armazenar até 3 horas de gravação.
A potência da câmera já é bem impressionante, mas a empresa acrescentou outros recursos para garantir o impacto do novo produto: conexões Wi-Fi e Bluetooth para transmissão de vídeos. E o mais importante: a ZionEyez, que se orgulha de ser uma “empresa de mídia social”, também criou um “smartphone Eyez” e aplicativos que permitem aos usuários transmitir o vídeo que estão gravando em tempo real para as redes sociais.
Segundo o PhysOrg.com, os óculos estão na fase de protótipo e, no momento, a empresa está selecionando o hardware da câmera. O produto já pode ser encomendado pelo website da ZionEyez.
A ideia de transmitir vídeos ao vivo em alta definição para os sites de redes sociais, sem a necessidade de uma câmera ou telefone, sem dúvida será atraente para muita gente. No entanto, a polêmica em relação à privacidade será inevitável, e talvez por isso, a empresa tem enfatizado o conceito de “óculos das redes sociais”, e não “óculos espiões”.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas