Kawah Ijen - o vulcão que vomita chamas azuis

Kawah Ijen - o vulcão que vomita chamas azuis

Fonte

Cupinchas! Riso For
Olhem só este azul deslumbrante sendo produzido pelo vulcão Kawah Ijen na Indonésia Riso For
Assustadoramente lindo...Riso For 

Segue adaptação:


"O Kawah Ijen é um dos vários vulcões localizados dentro da Caldeira Ijen de 20 km de largura, no leste de Java, Indonésia.
A caldeira de Ijen abriga um lago ácido de cor turquesa de 1 quilômetro de largura, que vasa gases sulfurosos constantemente.

À noite, os gases quentes queimam e emitem um brilho azul misterioso que é exclusivo de Ijen. Os gases emergem das rachaduras do vulcão em alta pressão e a temperatura chega até os 600 ° C, e quando eles entram em contato com o ar, se inflamam, lançando chamas de até 16 metros de altura. Alguns dos gases condensam em enxofre líquido, e continuam a queimar à medida que fluem pelas encostas dando a sensação de serem uma lava azul fluindo.

Os gases sulfúricos de Ijen também são minados por enxofre. Os gases vulcânicos são capturados pelos mineiros locais e canalizados através de uma rede de tubos de cerâmica, resultando em um condensação de enxofre derretido.
O enxofre, que possui uma profunda cor vermelha quando derretido, derrama-se lentamente a partir das extremidades desses tubos e piscinas no chão, se tornando um amarelo brilhante quando esfria. Os mineiros quebram o material resfriado em pedaços grandes e levam-no em cestas para uma refinaria nas proximidades. Um trabalhador pode ganhar até US $ 13 dólares (Aprox. 28,98 Reais) por dia desta forma.


Os trabalhadores labutam em condições extremamente perigosas e com proteção insuficiente. A maioria deles sofre de vários tipos de problemas respiratórios por aspirarem as emanações tóxicas. Às vezes eles trabalham à noite, para escaparem do calor do sol e para ganharem uma renda extra.

Estas imagens foram capturadas pelo fotógrafo Olivier Grunewald, que teve duas lentes e uma câmera destruídas pela corrosão sulfúrica, durante a tentativa de capturar as misteriosas figuras."










Um belo vídeo que mostra as chamas azuis em movimento:

http://www.rusmea.com/2014/04/kawah-ijen-o-vulcao-que-vomita-chamas.html

Comentários

Postagens mais visitadas