Menino que morava na casa assombrada em Amityville quebra o silêncio de 37anos


Primeiro foi a praga das moscas, depois havia os pontos frios em salas e corredores, os cheiros estranhos de perfume ou de excrementos e os sons de solavancos durante a noite e outros distúrbios muito mais aterrorizantes: objetos que voaram pela sala, paredes escorrendo lodo verde, o crucifixo que virou de cabeça para baixo na parede, o quarto vermelho escondido no porão e – quem pode esquecer – os olhos brilhantes demoníacos de um porco durante a noite.
Danny Lutz, um menino de dez anos de idade na época, vive agora no Queens, em Nova York, onde ele trabalha como pedreiro e é separado de sua esposa e dois filhos, insiste que ele foi ameaçado por espíritos na casa e que as assombrações arruinaram sua vida e da sua família.
Casa do horror: A casa da família que inspirou vários filmes aterrorizantes
Casa do horror: A casa da família que inspirou vários filmes aterrorizantes
O seu lado da história teria provavelmente permanecido secreto, mas um amigo contatou um jovem cineasta, Eric Walter, que tinha criado um site dedicado à saga de Amityville, e persuadiu o recluso Lutz a falar em um novo documentário, My Horror em Amityville.
Era 14 de janeiro de 1976, o casal George e Kathy Lutz com seus filhos,  mudou-se para a casa localizada na112 Ocean Avenue na cidade de Long Island de Amityville, a 58 Km da cidade de Nova York. Sua permanência na casa durou apenas 28 dias.
Sua experiência nessas quatro semanas foi transformada em um livro best-seller, The Amityville Horror, e um filme de sucesso de 1979 do mesmo nome. A notoriedade da casa mais assombrada da América desde então, gerou uma indústria inteira de livros e documentários, para não mencionar 11 continuações e remakes de Hollywood, incluindo dois para sair no próximo ano.
A casa de seis quartos, com piscina e garagem de barcos, era para ser a sua casa dos sonhos e foi apropriadamente chamado High Hopes (Grandes Esperanças). Em vez disso, ela se transformou em um pesadelo.
Quanto um padre foi chamado para abençoar a casa, foi que os Lutzes descobriram que a casa tinha sido palco de um assassinato em massa, apenas 13 meses antes.
Ronald “Butch” Júnior, matou seus pais e quatro irmãos mais novos na mesma casa 13 meses antes dos Lutz chegar. DeFeo, que foi condenado à prisão perpétua, alegou que ele tinha ouvido vozes conspirando para ele matar a família. Os assassinatos ocorreram por volta de 03h15.

Ronald DeFeo matou sua família inteira na casa em 1974
Ronald DeFeo matou sua família inteira na casa em 1974
Danny Lutz, tinha 10 anos, quando sua família vivia na casa possuída em Amityville, Long Island. Seu documentário explora suas experiências com a família que deixou a casa as pressas.
Danny Lutz, tinha 10 anos, quando sua família vivia na casa possuída em Amityville, Long Island. Seu documentário explora suas experiências com a família que deixou a casa as pressas.
Mas o que realmente aconteceu dentro daquela casa permaneceu muito disputado em batalhas legais que reforçavam a ideia de que os Lutzes estavam atrás de dinheiro.
Nem os Lutzes tomaram os devidos cuidados, que poderia parecer passos óbvios para verificar sua história. Por exemplo, eles nunca recolheram amostras da misteriosa gosma verde que aparentemente escorria das paredes e pelo buraco da fechadura da porta do quarto de brinquedos no sótão.
No entanto George e Kathy passaram em um teste de detector de mentiras. O casal se divorciou mais tarde, com Kathleen morrendo em 2004, e seu ex-marido, dois anos depois.

Sonho virou pesadelo: James Brolin e Margot Kidder retratam o casal Lutz que, após a compra da casa nova da família, fugiram com medo depois de apenas 28 dias, no filme de 1979
Sonho virou pesadelo: James Brolin e Margot Kidder retratam o casal Lutz que, após a compra da casa nova da família, fugiram com medo depois de apenas 28 dias, no filme de 1979
Danny diz que detestava seu falecido padrasto, um dominador ex-fuzileiro naval que criava os filhos com uma colher de madeira, e pode-se esperar que George Lutz fosse o responsável pela possessão demoníaca.
E afirma que sua história é verdadeira e que foi mesmo levitado em sua cama e viu uma figura demoníaca no quarto de sua irmã mais nova.
‘Eu só queria que as pessoas acreditassem em mim. ”Foi o meu sonho toda a minha vida”, disse ele, sua expressão parecendo torturada enquanto as lágrimas brotaram de seus olhos.
Ele lembrou que viu muitos livros do seu padrasto na estante com títulos sobre satanismo e magia. E chegou a afirmar que viu George Lutz mover uma chave com a força da mente em sua garagem em Amityville.
‘George com suas crenças e práticas desencadeou o que estava acontecendo na casa, “disse, sua voz tremendo”. ”Era como um truque de mágica indo mal que não se pode desligar.”
Perseguido pela mídia para saber detalhes do acontecido na casa, a família brevemente entrou na clandestinidade, e acabou se mudando para a Califórnia.
Os documentaristas levaram vários jornalistas, pesquisadores e especialistas paranormais psíquicos que pesquisaram a casa depois que a história se espalhou, surgindo várias teorias sobre o fenômeno.
Alguns claramente simpatizam com a visão de Danny Lutz que seu padrasto se envolveu no ocultismo e pagou o preço, alguns se perguntam se suas histórias de tormento sobrenatural não esconde um conto mais convencional de abuso doméstico.
“Como uma criança, você percebe que havia algo errado com o meu padrasto – algo que não é bom”, disse ele.
Para os céticos de Amityville, a paixão de Lutz para o oculto pode ser a solução que eles estão procurando, que ainda explica por que o casal conseguiu passar por um detector de mentiras.
Porque, se o chefe dominador da casa já acreditava em telecinese e os poderes das trevas, antes de se mudar para uma casa que tinha acabado de ser a cena de um assassinato em massa, não é de presumir que ele e sua família poderiam ser suscetíveis a explicações sobrenaturais para ocorrências mundanas.
É o que os psicólogos chamam o poder da sugestão. Alternativamente, Danny Lutz poderia estar apenas lembrando exatamente o que aconteceu em sua mente.
Danny recusou todas as abordagens para outras entrevistas – não tem planos para fazer qualquer ganho financeiro com sua história.
“Eric Walter, diretor do documentário, é um cético, mas acrescentou que ele não acredita que ‘a família iria abandonar tudo e fugir, a menos que eles realmente estivessem com muito medo”.
Ele acha que algo paranormal poderia muito bem ter acontecido com a família, mas, sabendo que estavam na casa onde um assassinato em massa ocorreu, podiam perfeitamente alimentar o fato criando uma história de atividade paranormal nas suas mentes, assustando-se com isso, e depois viram o quão popular a sua história tornou-se, ficando mais abertos a fazer dinheiro com isso”.

LIvro de grande sucesso publicado em 1977
LIvro de grande sucesso publicado em 1977

Ronald "Butch" Júnior que matou toda a sua família na casa.
Ronald “Butch” Júnior que matou toda a sua família na casa.

Ryan Reynolds em filme de 2005
Ryan Reynolds em filme de 2005
Farsa ou verdadeiro, o Horror em Amityville acabou virando uma lenda urbana por causa da mídia e cinema que exploram a história a exaustão, fazendo muito dinheiro, alimentando a imaginação das pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas