Metanfetamina a droga devastadora e seus efeitos

A metanfetamina (MA) é uma droga estimulante do sistema nervoso central, muito potente e altamente viciante, cujos efeitos se manifestam no sistema nervoso central e periférico. A metanfetamina tem-se vulgarizado como droga de abuso devido aos seus efeitos agradáveis intensos tais como a euforia, aumento do estado de alerta, da auto-estima, do apetite sexual, da percepção das sensações e pela intensificação de emoções. Por outro lado, diminui o apetite, a fadiga e a necessidade de dormir. 

A metanfetamina possui um grande potencial de dependência, e a sua utilização crônica pode conduzir ao aparecimento de comportamentos psicóticos e violentos, além de outros transtornos mentais como depressão, e principalmente, dependência química de díficil tratamento.


As fotos abaixo fazem parte de um projeto de conscientização criado pela delegacia de polícia do condado de Multnomah, no Estado norte-americano de Oregon, com objetivo de mopstrar às pessoas que quem usa metanfetamina fica muito mais perto da morte, confira o antes e o depois dos usuários:


























Comentários

Postagens mais visitadas