Conheça a impressora 3D sustentável que transforma garrafas PET usadas em novos objetos



   Toda ideia que ajuda o meio ambiente é muito bem vinda, desde despoluir os oceanos até reciclar garrafas PETS. A mais nova agora é a  Ekocycle Cube Printer, impressora 3D fabricada pela 3D Systems, que faz a reciclagem do plástico pós-consumo para fabricar uma variedade de modelos em três dimensões para impressão.


      O equipamento tem capacidade para imprimir objetos de até 15 centímetros, e uma resolução de 0,07 milímetros. Os cartuchos são compostos por aproximadamente 25% de plástico reciclado, o que equivale a três garrafas PET. 

       A impressão acontece em parceria de um aplicativo para celular, onde este envia as imagens à Ekocycle, as quais podem ser impressas nas cores natural, vermelho, branco e preto, ou também em formatos de desenhos já disponíveis em sua memória, como por exemplo anéis, palhetas e cases para celular.

         A expectativa é que o produto seja lançado no segundo semestre deste ano, no valor de US$ 1.200 no Estados Unidos. E no Brasil quando chegara? Só faltou dizerem se isso acontecerá e quando! 

           No vídeo abaixo, o rapper norte-americano Will.i.am  faz a demonstração de alguns objetos criados pela impressora, como um case de celular bem interessante, robôs de plásticos e outros materiais, confira agora : 


Comentários

Postagens mais visitadas