Uma possível terceira Guerra Mundial ?


Há alguns dias, vimos através dos noticiários do Brasil e do mundo o caos que está acontecendo na Ucrânia. Mas antes de julgar precisamos entender o que está acontecendo lá ! 

Enquanto você assisti #BBB, #Carnaval e a #Copa, têm nações se revoltando e uma guerra começando ! 




Fonte : g1.com
A Ucrânia fazia parte da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). Até 1991, existiam dois blocos de grande poder no mundo : Capitalismo(EUA), que é o modelo econômico do Brasil atualmente, e o Socialismo(URSS), que vemos em países como Cuba, por exemplo. Devido ao isolamento da União Soviética em relação aos outros países, sua economia se enfraqueceu e naquele momento existia a Guerra Fria - uma guerra "ideológica" entre Capitalismo e Socialismo. 
Fonte : oboqueirao.blogspot


Depois da dissolução da União Soviética, o Partido Comunista ainda atuava no país, mas em escala menor. Gobartchev, que era presidente da URSS, entregou a Ucrânia para a Rússia. A Crimeia é um estado independente que está no meio da Ucrânia e da Rússia, porém grande parte de seus moradores são russos. 
O que aconteceu de fato é que , depois da Crise Européia (auge) vários países não se recuperaram, na verdade nenhum deles. O ex-presidente,Vladimir Putin, da Rússia quase perdeu a cabeça quando disse que não iria aceitar se juntar á União Européia ( que são os países que adotam o euro ) e com razão, pois o país enfrenta uma grave crise econômica enquanto o presidente tem um palácio quase que todo banhado á ouro, lustres avaliados em mais de 38 bilhões de euros. Depois de recusar o convite da União Européia, o povo foi ás ruas protestar e foram reprimidos violentamente. Eles invadiram o palácio e queriam a cabeça do presidente, que por sua vez fugiu e entregou seu cargo.


Fonte : m.terra.com.br
Depois que começaram os protesto, tropas russas invadiram os arredores da Crimeia, que é aquele estado que fica bem ali no meio da Rússia e da Ucrânia, alegando que isso era pra proteger os cidadãos russos que ali moram. Os EUA(através do presidente da OTAN) e vários países se pronunciaram ser contra essa invasão. Mas, o ex-presidente ignorou e entre aspas disse que não está nem aí. Agora, no dia 16 de março haverá um novo conflito já que nesse dia, os cidadãos da Crimeia vão decidir se querem ficar sob domínio russo ou ucraniano. E enquanto isso, os países se ameaçam se lá e de cá...

No passado Eixo e Aliados disputaram o poder do mundo durante a Segunda Guerra Mundial. A invasão da Síria com milhares de mortos no fim do ano passado, já levou alguns
á pensar na Terceira Guerra Mundial e agora mais essa : A invasão da Crimeia. Não nos resta dúvida de que uma hora a bomba vai explodir. Vários países se preparam sem dar brechas, isso já não resta dúvida. Os EUA são uma grande potência militar, mas estão "fudidos" economicamente. E se houver uma grande guerra, quem paga por isso ? A população civil, que não tem culpa dos conflitos diplomáticos entre os países e só quer exercer seus direitos. Ajudar a Ucrânia com a crise a Rússia não ajudou, mas invadir e tentar tomar terra pra sí aconteceu de um dia para o outro, literalmente. Enquanto isso, vemos nos telejornais a população civil sendo morta e perdendo sua liberdade,seu poder de ir e vir. Essa é a pior crise na Ucrânia depois da Guerra Fria. Só resta ao povo dar as mãos e lutar pra fazer um mundo melhor, pois não há revolução sem sangue.

http://www.interamais.com.br/2014/03/uma-possivel-terceira-guerra-mundial.html

Comentários

Postagens mais visitadas