A gangue mais perigosas do mundo: MS-13

CapaCom mais de 60.000 membros, Mara Salvatrucha (MS-13 aka) é facilmente um dos maiores e mais perigosas gangues criminosas do mundo.
20
6
5
19A MS 13 é uma gangue que começou nos anos 80 com imigrantes fugitivos da guerra civil de El Salvador, instalados nas áreas de baixa renda de Los Angeles. Porém, esse fluxo de imigrantes buscando emprego e moradia não foi bem recebido pela população local e acabaram tornando-se vítima da violência das gangues já existentes.
18
7
17
Para se defender das hostilidades os ex-guerrilheiros se juntaram, e a gangue logo ficou conhecida como a mais violenta da região, substituindo rapidamente seus rivais.
16
15
3
2
11
Hoje a MS 13 atua em toda parte da amarica, encontra-se muito presente nos EUA, El Salvador, Honduras e Guatemala, mas também há indícios de ramificações no Canadá e Espanha.
14
13
1
12
Seu nome vem da combinação de “Mara”, gíria que significa “bando”, ou gangue de rua, e o termo “Salvatrucha”, um termo usado para designar pessoas vindas de El Salvador. Já o número 13 é atribuído como homenagem a “Mexican Máfia”, gangue de mexicanos nos presídios californianos, onde a formação das quadrilhas não se dá mais pela diferença entre os bairros, como é nas ruas. Quando dentro dos presídios, as gangues passam a se agrupar por motivos étnicos. O número 13 carrega também um significado mais próximo com a violência da gangue, pois um jovem para se tornar membro da Mara, tem que passar por uma sessão de 13 segundos de espancamento.
9
10
8
A gangue de rua já entrou para as fileiras das organizações criminosas de alto nível como Zetas no México e os cartéis de drogas de Sinaloa e Yakuza no japão. (Via)

Comentários

Postagens mais visitadas