Confira a lista com os cinco bateristas mais loucos da história

keith-moon
Quem nunca foi a um show ou assistiu um DVD em casa e reparou nas caretas dos bateristas? Bom, existe uma tese de que “de louco todo baterista tem um pouco”, porém, alguns deles fazem mais do que jus às caras feias e criam estilos únicos e malucos de tocar. Confira abaixo a nossa seleção com os cinco bateristas mais loucos que existem.
Keith Moon
Pra começar nada melhor do que um lunático até no nome. Keith Moon do The Who, com seu comportamento excêntrico, destrutivo e por vezes explosivo, parecia mesmo ser de outro planeta e entrou no Hall da Fama do Rock and Roll como um dos maiores bateristas de rock de todos os tempos, graças a sua técnica e genialidade.
Buddy Rich
Continuamos com Buddy Rich, que teve sua primeira banda aos 11 anos, serviu a Marinha americana na Segunda Guerra Mundial, e foi um dos maiores mestres do jazz e swing, conhecido pelo seu humor negro e sua maneira irreverente e divertida de tocar.
Steve Moore
Steve Moore “The Mad Drummer”, ficou conhecido mundialmente e foi inserido no famoso sitedrummerworld.com depois que um vídeo de uma apresentação com sua banda Rick K. & The Allnighters foi postado no Youtube e em quatro dias atingiu mais de um milhão de visualizações, devido sua maneira maluca de tocar o cover de “Sharp Dressed Man” da banda texana ZZ Top.
Bill Ward
Traduzindo toda sua loucura numa performance técnica construída em uma base de extrema força e espancando os tambores em grooves e viradas frenéticas, temos o mestre Bill Ward no comando das baquetas do lendário Black Sabbath.
Papa Jo Jones
Com um sorriso digno de comercial de creme dental e uma dança das mãos que além de uma técnica apurada também traz graça em meio a suas expressões insanas em sua forma de tocar, temos a grande lenda do jazz, Jo Jones, mais conhecido como “Papa Jo Jones” com a banda do pianista Count Basie.

Comentários

Postagens mais visitadas