Peugeot 208 GTi chega em Maio


  • peugeot-208-gti_2
Há exactamente 29 anos, chegava ao mercado nacional aquele que seria um dos desportivos compactos mais carismáticos de sempre: o Peugeot 205 GTi. Agora, com o lançamento do «explosivo» 208 GTi, é hora de fazer renascer o mito e de dar seguimento à história de sucesso dos GTi da marca francesa.
Equipado com um motor 1.6 THP com turbocompressor de geometria variável, capaz de entregar 200 cavalos de potência e 275 Nm de binário máximo, o 208 GTi é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h nuns incríveis 6,8 segundos, completar o primeiro quilómetro em 26,9 segundos e atingir 230 km/h de velocidade máxima.
Exteriormente, o pequeno leão não esconde as suas aptidões dinâmicas, com destaque para a grelha frontal específica, faróis de LED e jantes em liga leve de 17 polegadas “Carbone Storm”. A suspensão rebaixada, a dupla saída de escape cromada, travões redimensionados e um spoiler traseiro completam o conjunto. Por sua vez no interior destacam-se os bancos desportivos com aplicações em pele, painéis revestidos em Alcântara, volante em couro com monograma GTi, detalhes na cor da carroçaria, pedais de alumínio, e um touch-screen de 7 polegadas, entre outros.
O Peugeot 208 GTi será lançado no mercado nacional no dia 15 de Maio, por 24.950 euros.
Peugeot 208 GTI

Comentários

Postagens mais visitadas