DIÁRIO INSANO: O estranho modelo 3D que permite aos pais segurar seu bebê antes mesmo dele nascer


Os futuros pais que não podem esperar para segurar seu novo filho podem agora comprar um modelo tridimensional do feto para mostrar aos amigos.

Uma empresa japonesa criou uma maneira de transformar o ultra-som comum em uma réplica de resina anatomicamente correta para os pais manter como uma lembrança.

Com nove centímetros, o modelo de resina do feto branco, envolto em um bloco transparente com a forma do corpo da mãe, é feito por uma impressora 3D após uma ressonância magnética.


FASOTEC, a empresa japonesa que oferece o modelo "Forma de um Anjo", ainda oferece aos pais uma versão em miniatura, que poderia ser um adorno agradável para uma pulseira, telefone celular ou chaveiro.

A "forma de um anjo" custa cerca de 100 mil ienes (cerca de 2.500 reais), e a empresa diz que o tempo ideal para uma varredura é de cerca de oito ou nove meses de gravidez.


Para aqueles que gostariam de uma versão mais barata, a empresa vai começar a oferecer um modelo 3D da face do feto por 50 mil ienes (aproximadamente 1.250 reais), em dezembro.

A FASOTEC, é originalmente uma fornecedora de dispositivos, incluindo impressoras 3D, e usa uma técnica de estratificação para construir estruturas tridimensionais.

A empresa também produz modelos 3D dos órgãos internos que podem ser usados ​​pelos médicos para planejar a cirurgia ou por estudantes de medicina.

Comentários

Postagens mais visitadas