Multinacionais Aker Solutions, Equinor, Ocyan, SBM Offshore, Schlumberger, Subsea 7 e TotalEnergies, além do IBP se unem pela a inclusão das mulheres no ambiente offshore

 


Campanha ‘O mar também é delas’ visa atrair novos talentos e tornar o trabalho nas embarcações mais acolhedor para as mulheres

As gigantes do offshore Altera&Ocyan, Aker Solutions, Equinor, Ocyan, SBM Offshore, Schlumberger, Subsea7 e TotalEnergies, além do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás), lançaram juntos ontem (27) a campanha setorial “O mar também é delas”, uma iniciativa que visa ampliar a igualdade de oportunidades para profissionais mulheres e o bem-estar para o público feminino que trabalha embarcado em plataformas e sondas da indústria do petróleo no Brasil.

O movimento busca também estimular outras mulheres a ingressar neste segmento estratégico para a economia brasileira. A campanha tem uma plataforma única, que poderá ser acessada, neste link .

 

“O mar também é delas” foi inspirada em pesquisa encomendada ao Instituto Ipsos com mulheres que trabalham offshore em diversas empresas do setor.

 

“O estudo fez um diagnóstico sobre o que elas pensam e o resultado foi tão rico que achamos importante dar visibilidade e dividir as informações com toda a indústria para criamos um movimento coletivo para contribuir com a garantia da segurança psicológica e da equidade de oportunidades, além de promover a atração e seleção de novos talentos femininos nessa área de atuação”, contextualiza Nir Lander, vice-presidente de Pessoas e Gestão da Ocyan – “Percebemos que seria necessário seguir em um movimento conjunto e somar forças se quiséssemos ir mais longe, por isso esta campanha é aberta permanentemente a novas empresas interessadas em participar desta causa”, completa ele.

34% das mulheres entrevistadas, disseram que por trabalhar offshore, podem inspirar outras mulheres a realizar esse tipo de atividade

A pesquisa a que o executivo se refere traz dados importantes, 90% das mulheres ouvidas acharam fundamental criar campanhas e ações para divulgar a relevância do tema da igualdade de gênero; 87% delas pediram a criação de programas de incentivo para a contratação de mulheres no setor e pelo menos 34% disseram que por trabalhar offshore, podem inspirar outras mulheres a realizar esse tipo de atividade. Foi com base em números como esses que foi criado um site exclusivo sobre o tema com três principais enfoques: conteúdo, oportunidades e inspiração – ele será um ponto de encontro, um local de busca por informações, posições de trabalho e compartilhamento de histórias.

LEIA MAIS


Comentários