Multinacionais Aker Solutions, Equinor, Ocyan, SBM Offshore, Schlumberger, Subsea 7 e TotalEnergies, além do IBP se unem pela a inclusão das mulheres no ambiente offshore
Campanha
‘O mar também é delas’ visa atrair novos talentos e tornar o trabalho nas
embarcações mais acolhedor para as mulheres
As gigantes do offshore Altera&Ocyan, Aker Solutions, Equinor,
Ocyan, SBM Offshore, Schlumberger, Subsea7 e TotalEnergies, além do IBP
(Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás), lançaram juntos ontem (27) a campanha
setorial “O mar também é delas”, uma iniciativa que visa ampliar a igualdade de
oportunidades para profissionais mulheres e o bem-estar para o público feminino
que trabalha embarcado em plataformas e sondas da indústria do petróleo no
Brasil.
O movimento busca também estimular outras mulheres a
ingressar neste segmento estratégico para a economia brasileira. A campanha tem
uma plataforma única, que poderá ser acessada, neste link .
“O mar também é delas” foi inspirada em pesquisa encomendada
ao Instituto Ipsos com mulheres que trabalham offshore em diversas empresas do
setor.
“O estudo fez um diagnóstico sobre o que elas pensam e o
resultado foi tão rico que achamos importante dar visibilidade e dividir as
informações com toda a indústria para criamos um movimento coletivo para
contribuir com a garantia da segurança psicológica e da equidade de
oportunidades, além de promover a atração e seleção de novos talentos femininos
nessa área de atuação”, contextualiza Nir Lander, vice-presidente de Pessoas e
Gestão da Ocyan – “Percebemos que seria necessário seguir em um movimento
conjunto e somar forças se quiséssemos ir mais longe, por isso esta campanha é
aberta permanentemente a novas empresas interessadas em participar desta
causa”, completa ele.
34% das
mulheres entrevistadas, disseram que por trabalhar offshore, podem inspirar
outras mulheres a realizar esse tipo de atividade
A pesquisa a que o executivo se refere traz dados
importantes, 90% das mulheres ouvidas acharam fundamental criar campanhas e
ações para divulgar a relevância do tema da igualdade de gênero; 87% delas
pediram a criação de programas de incentivo para a contratação de mulheres no
setor e pelo menos 34% disseram que por trabalhar offshore, podem inspirar
outras mulheres a realizar esse tipo de atividade. Foi com base em números como
esses que foi criado um site exclusivo sobre o tema com três principais
enfoques: conteúdo, oportunidades e inspiração – ele será um ponto de encontro,
um local de busca por informações, posições de trabalho e compartilhamento de
histórias.
Comentários
Postar um comentário