Dona da Volvo lança SUV elétrico de R$ 50 mil que faz 322 km com uma única recarga

 


Conheça o carro elétrico da Geely (dona da volvo) que custa R$

 50 mil e pode atingir autonomia de SUVs lideres de mercado 

 

A  marca de carros elétricos Geometry, lançada pela Geely – que é oficialmente dona da Volvo, apresentou em 2019 um novo modelo chamado EX3. Um SUV elétrico que está disponível para pré-venda na China com um preço inicial de 59.700 RMB ($ 9.200),  o equivalente a R$ 51 mil na conversão direta, tornando-o um dos carros elétricos de cinco lugares mais acessíveis do mercado. 

SUV Geometry EX3 desbanca carros elétricos do topo de vendas com sua autonomia surpreendente   


Novo 2022 Geely Geometry EX3 – SUV elétrico – Reprodução/Youtube

O Geometry EX3 tem um estilo SUV bastante convencional, com faróis tipo Peugeot 308 , para-lamas tonificados e um visual bicolor com detalhes verdes para o elemento decorativo acima da grade da cor da carroceria e das barras de tejadilho. 

 

O EX3 mede 4.005 mm (157,7 polegadas) de comprimento, 1.760 mm (69,3 polegadas) de largura e 1.575 mm (62 polegadas) de altura e tem uma distância entre eixos de 2.480 mm (97,6 polegadas). O painel traz quadro de instrumentos digital de 10,25″ e uma grande tela central de 8 polegadas. O EX3, por sinal, traz o sistema G-Link da Geely, com ampla conectividade. 

 

O carro elétrico da Geely dificilmente é um nome conhecido fora da China, mas a empresa gosta de passar um pouco despercebida. É proprietária da Volvo Cars, Polestar, Lynk & Co e da London Taxi Cab Company. Na China, sua marca nacional se chama Geometry. Esta semana, ela apresentou o EX3 , um SUV elétrico de 4 metros de comprimento que vem com bateria de 37,2 kWh, autonomia de 322 km e espaço para 5 pessoas.

 

Preço do SUV elétrico da marca detentora da Volvo chama atenção dos consumidores 

A grande notícia, porém, é o preço. No acabamento básico, ele é vendido por 59.700 RMB, ou 50 mil reais na conversão direta. O SUV elétrico vem com um motor de 70 kW com 180 Nm de torque. Ele também tem travagem regenerativa, um pacote de bateria refrigerado a líquido, uma tela digital e uma tela de toque moderada. 

 

O Geometry EX3 estará inicialmente disponível na China por meio da rede de concessionários de 20 cidades da empresa, mas a meta é ser exportado para outros mercados no futuro e provavelmente, chegará ao mercado brasileiro, em breve. 

 

Controle de temperatura de baterias

Um dos maiores destaques do carro elétrico da Geely é sem dúvidas o seu sistema de baterias de última geração. A fabricante afirma que o componente auxilia as baterias do veículo a ficarem sempre na marca de 20 graus Celsius, tornando eficiente o funcionamento do veiculo em quaisquer condições climáticas, independente do condutor estar em locais quentes ou frios.

 

A bateria do SUV de 37,23 kWh rende ao SUV uma autonomia de 322 km, levando em consideração o ciclo chinês NEDC. A fabricante afirma que é possível recarregar 80% da bateria do Geometry em apenas 30 minutos de abastecimento. 

FONTE























































































Comentários