Carros elétricos da Xiaomi chegam ao mercado automotivo em 2024

 


Ações da chinesa Xiaomi saltaram 5%, com a notícia de que a líder dos smartphones produzirá em massa seus próprios carros elétricos em 2024 

A empresa chinesa de smartphones Xiaomi anunciou ontem (19), que planeja lançar seu primeiro carro elétrico no primeiro semestre de 2024 e, em seguida, um novo carro em cada um dos três anos seguintes. Seu objetivo é vender um total de 900.000 carros elétricos nesses três anos e superar a Tesla, empresa de Elon Musk. 

O presidente do grupo Xiaomi, Lei Jun, fez o anúncio da chegada dos carros elétricos da Xiaomi, no evento do dia do investidor da empresa. Curiosamente, Lei disse que se a Xiaomi, que fabrica smartphones, casas inteligentes e produtos de escritório inteligentes, não participasse da transição dos veículos elétricos, ela seria “eliminada”, porque “os carros elétricos agora se transformaram de uma indústria mecânica em uma indústria da informação”. 

 

A empresa já fabrica bicicletas elétricas e ciclomotores. O investimento inicial da Xiaomi no negócio de carros elétricos será de US $ 1,54 bilhão, com um investimento esperado de US $ 10 bilhões na próxima década.   

 

Em 30 de março, a empresa anunciou na Bolsa de Valores de Hong Kong que a Xiaomi abrirá uma subsidiária integral para administrar o negócio de carros elétricos inteligentes, da qual Lei será o CEO. Após o anúncio de Lei as ações da Xiaomi saltaram 5,4%, o maior aumento percentual diário desde 12 de maio, estendendo os ganhos pela terceira sessão consecutiva.

LEIA MAIS

Comentários