Após a Ford anunciar o fim da Troller no Brasil, americanos descobrem que a multinacional fabricante de veículos preparava Troller com motor Ranger Raptor e câmbio de Mustang
Antes de
abandonar o Brasil, Ford já tinha adaptação do jipe brasileiro Troller, ao trem
de força 2.0 biturbo diesel automático de 10 marchas em estágio avançado,
quando decidiu matá-lo.
Após a saída da Ford enquanto fabricante de veículos
instalada no Brasil, a multinacional que decidiu seguir por aqui apenas como
importadora a partir de 2021, deixou o nosso Troller T4 com um fim inglório, já
que tanto a marca quanto o jipe, que são de origem brasileira, devem ser
extintos.
Ford não
cederá os direitos sobre a marca e jipe Troller será extinto
A empresa americana já avisou que não cederá os direitos
sobre a marca ou o utilitário. E como ninguém se manifestou com interesse de
comprá-la, seu destino mais provável é a morte. Mais triste ainda foi descobrir
que havia uma atualização importante prevista para a linha 2022 do jipe, que
seria aplicada ainda este ano caso a Ford não tivesse desistido dele.
A informação veio à tona no fórum Mustang7G, formado por fãs
do muscle car. Um dos tópicos mais comentados da página nos últimos dias
repercute um perfil no LinkedIn, de um engenheiro brasileiro que trabalha em
projetos globais da multinacional Ford, encontrada por um dos membros do fórum.
O foco da discussão está em detalhes que o engenheiro
divulgou a respeito do projeto S650, que gerará a sétima geração do Mustang. O
perfil descreve o desenvolvimento de dois velhos-novos motores para o cupê
esportivo, o 2.3 de quatro cilindros em linha e o 5.0 V8.
A mais interessante é prevista para 2023, com motor V8 —
provavelmente o mesmo do Mach 1 — e outro elétrico formando um conjunto
completamente distinto do Mustang Mach-E. Também há planos para um Mustang
híbrido com motor 2.3. As informações foram conferidas por QUATRO RODAS, e não
há incongruência nem em termos de datas tampouco em siglas e outros dados checados.
Troller
com motor Ranger Raptor e câmbio de Mustang
No lugar do motor 3.2 cinco-cilindros turbodiesel e do
câmbio automático de seis marchas da picape Ranger, com 200 cv de potência e
47,9 kgfm de torque, o jipe Troller da Ford, passaria a utilizar um propulsor
2.0 quatro-cilindros biturbo diesel de 213 cv e 51 kgfm.
O mais interessante é que, nessa configuração da picape, o
câmbio é automático de dez marchas, assim como no atual Mustang Mach 1
comercializado no Brasil.
Mas o especialista em desenvolvimento de produtos abandonou
o projeto no final do ano passado, na mesma época em que, a escolha de fechar
as fábricas da Ford no Brasil foi tomada.
Desde então o projeto do Mustang tomou força e segue
avançando. A Troller, por outro lado, baixou as portas mas sem que a Ford tenha
aberto mão dos seus direitos comerciais. Mas será que algum dia o T4 com motor
de Ranger Raptor sairá do papel?
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