Senna, O Brasileiro O Herói O Campeão.



Fala galera, o filme da semana atrasou, mas por um motivo digno, hoje dia 21 de março é aniversário de nascimento de um dos maiores esportista brasileiros de todos os tempo. Não poderíamos deixar passar em branco, o filme da semana é sobre o documentário: Senna. Um dos maiores ídolos da história nacional, Ayrton Senna completaria 53 anos caso não tivesse a vida interrompida pelo acidente na Curva Tamburello, em San Marino.
Senna é um documentário lançado em 2010 que conta a trajetória de Ayrton Senna na Fórmula 1. É uma co-produção de França,Brasil, Reino Unido e Estados Unidos. O longa foi produzido pela Working Title em parceria com a ESPN Films e foi distribuído pelaUniversal Pictures.
O documentário foca na carreira de Senna na fórmula 1 entre 1984 e 1994 com principal atenção na rivalidade com o piloto francês Alain Prost, como também suas rusgas com dirigentes da FIA, notadamente o seu presidente na época o francês Jean-Marie Balestre. A produção também conta com várias imagens inéditas dos bastidores da fórmula 1, como reuniões entre os pilotos e dirigentes.

O lado pessoal de Senna também é mostrado, porém com pouco destaque. O documentário contém imagens do arquivo da família Senna e depoimentos da irmã, além de entrevistas do pai e mãe do piloto. O lado de “superstar” do piloto também é lembrado durante a obra.
A produção também conta com a participação do jornalista Reginaldo Leme, conhecido por cobrir a fórmula 1 desde a década de 1970 e narrações de algumas corridas por Galvão Bueno. Assim como a dupla da BBC, James Hunt (comentários) e Murray Walker (narração).
Os entrevistados deste documentário não são mostrados, apenas o áudio é exibido, a produção foca nas imagens das corridas, bastidores, entrevistas da época abordada pelo filme, dando assim, um dinamismo ao produto final. 
Trailer do documentário Senna:
Ayrton Senna morreu no dia 1º de maio de 1994, após sofrer acidente na oitava volta do GP de Sam Marino, em Ímola. Dois dias antes, Barrichello havia sofrido acidente com a sua Jordan e foi internado em hospital da cidade.
Mesmo impedido de visitá-lo pelos médicos, Senna pulou o muro do hospital e conseguiu encontrar o companheiro, que saiu do acidente com um nariz quebrado. No dia seguinte, a morte do austríaco Roland Ratzenberger daria sequência ao trágico fim de semana que culminaria na morte de Ayrton, no domingo.
Plantão Globo uma das piores notícias que o Brasil recebeu:


Comentários