DIÁRIO INSANO: Os sapatos bizarros feitos com animais mortos
Elaborados a partir de animais mortos, eles são um projeto mirabolante de Iris Schieferstein que chegam a custar até 6.000 dólares e provaram ser um sucesso atraindo a atenção de Lady Gaga.
Algumas das peças mais polêmicas incluem um par de sandálias esportivas com pombos recheados com suas asas abertas e uma coleção de sapatos feitos com cascos de cavalos.
A designer de 45 anos de idade, de Berlim, Alemanha, recolhe carcaças de seu açougueiro local, que são descartadas depois que a carne é utilizada para salsichas.
Ela passa semanas excluindo qualquer restante de carne e osso dos pés e da pele do animal que é enviado para um curtidor para ser tratado para a preservação.
Iris Schieferstein vem utilizando animais mortos em suas obras, aqui ela modela um chapéu feito a partir de um pássaro morto.
Ela começou a trabalhar com animais mortos que encontrava na rua. "Mas eles são protegidos pelo governo na Alemanha, e assim, depois de dez anos, eles tentaram me colocar na prisão. Agora eu uso o meu açougueiro".
As botas de cavalos são feitos com a pele do cavalo, um zíper na frente, um casco intacto e um osso do cavalo como um calcanhar.
Seus calçados já foram exibidos em inúmeras exposições ao redor do mundo e até inspirou uma série da Dolce & Gabanna.
Apesar do alto preço do calçado, ele só pode ser usado por algumas horas antes de se tornar muito desconfortável. Iris disse: "Nenhuma empresa tem sido capaz de produzi-los para a rua".
No ano passado, a artista fez um par de sapatos para Lady Gaga.
Macabro: Este par de sapato de pele de cobra mostra uma cobra aparentemente comendo a própria cauda.
Comentários
Postar um comentário