DIÁRIO INSANO: Médicos encontram dois dentes em tumor no olho de uma indiana



Médicos da cidade de Chennai, Índia, que retiraram um tumor no olho esquerdo de Nagabhushanam Siva, ficaram surpresos ao encontrar dois dentes totalmente formados dentro dele, informou o "Mirror".


A mulher de 23 anos nasceu com uma deformidade no olho, e o problema foi piorando ao longo dos anos.

"Minha família estava muito assustada para me levar a um médico, e durante os últimos anos o tumor ficou muito maior. Eu fiquei com a visão borrada e, eventualmente, procurei um médico para me ajudar", disse ela.


Nagabhushanam foi diagnosticada com Teratoma pelos médicos. O tumor estava empurrando o olho dela para dentro da órbita, bloqueando a visão e danificando o nervo óptico. 

O tumor também a deixou incapaz de mover seu globo ocular que desenvolveu a síndrome do olho preguiçoso.


Os médicos disseram que já tinham visto alguns casos ​​de Teratoma com tecidos duros incorporados no tumor, mas dentes totalmente formados eram muito raros.

O diretor do hospital, Dr. K Vasantha, disse: "O teratoma é uma massa de tecido cístico, que às vezes pode conter tecidos duros, mas encontrar dentes totalmente formados é muito raro".

A remoção do tumor causou danos irreversíveis ao nervo óptico da indiana, que perdeu a visão do olho esquerdo.

Comentários

Postagens mais visitadas