Apple acusa Samsung de copiar iPhone e iPad
O caso de violação de propriedade intelectual foi apresentado pela Apple na última sexta-feira nos tribunais do distrito norte da Califórnia
O Galaxy S II: julgamento pode complicar a relação entre as duas companhias, rivais no setor das comunicações
Los Angeles - A Apple entrou com um processo na Justiça americana contra a Samsung acusando a concorrente de ter "copiado" seus modelos iPad e iPhone, informa nesta segunda-feira o "The Wall Street Journal".
Leia Mais
- 19/04/2011 | País terá 1 PC para cada 2 pessoas no início de 2012
- 19/04/2011 | Ipea: informatização e contratações não melhoram Justiça
- 19/04/2011 | Tectoy cria área de aplicativos para iPhone, iPad e Android
- 19/04/2011 | TED promove teste para futuros palestrantes
O caso de violação de propriedade intelectual foi apresentado pela Apple na última sexta-feira nos tribunais do distrito norte da Califórnia. Segundo a companhia de Steve Jobs, a Samsung aproveitou-se dos avanços da Apple e os utilizou em sua linha de smartphones "Galaxy S 4G", "Epic 4G" e "Nexus S", e em seu tablet "Galaxy Tab", um dos mais populares do mercado depois do iPad.
"Ao invés de inovar e desenvolver sua própria tecnologia e um estilo único para seus smartphones e tablets, a Samsung escolheu copiar a tecnologia da Apple, sua interface e estilo inovador", diz o documento apresentado pela empresa americana.
O julgamento pode complicar a relação entre as duas companhias, rivais no setor das comunicações mas com interesses comuns, já que a Samsung fabrica microchips que a Apple adota em seus produtos.
Comentários
Postar um comentário