Jaqueta revolucionária

Esta jaqueta é simplesmente revolucionária, e no mínimo condizente com a situação "apocalíptica" que anda o mundo. O traje se chama "Aegis Parka" (uma referência ao escudo de Zeus e Atenas, no qual de acordo com Ilíada teria como proposito garantir a imortalidade). De acordo com a empresa Niewe Heren, a jaqueta consegue suportar níveis elevados de poluição, até mesmo de radioatividade.
Ela possui um mecanismo que ilumina, indicando que o local possui algum elemento nocivo ao homem, como a radiação por exemplo. Ao todo são 40 lâmpadas de LED sensíveis a dióxido de benzeno, amoníaco, álcool e carbono. Quanto mais aceso o LED maior a contaminação do ambiente.
A Jaqueta tem potencial de proteger o individuo de queimaduras intensas. Além disso, ele possui uma espécie de respirador integrado, capaz de filtrar óxido de nitrogênio, dióxido de enxofre, monóxido de carbono, ozônio, hidrocarbonetos, pó de amianto, gases das emissões de combustível fóssil e pólen. Substâncias que inaladas poderiam causar queimaduras  sérias aos pulmões, intoxicação, etc.
No momento ela é ainda um protótipo, mas esteja certo que num futuro breve muitos se interessarão por essa espetacular jaqueta.
















Comentários

Postagens mais visitadas