Teoria afirma que Stonehenge teria sido construído em 1954


Olá galera atormentada...Há alguns dias atrás o manolo Elson Gomes nos enviou uma dica de postagem e um link para servir de base para a pesquisa. Esse material focava numa teoria de que Stonehenge tivesse sido construída em 1954, apresentando algumas imagens que provariam isso.

A teoria

Algumas fotos circulam pela internet e mostram que Stonehenge não é tão antiga como acreditam os historiadores. Vejamos um pouco mais sobre o assunto...

Como você pode ver as fotos não se referem a um projeto de reparação, basta observar o guindaste que está próximo de uma pedra protegida por madeira, oque indica que esse bloco estaria sendo carregado até o local.


As imagens, postadas por um site russo, mostram claramente que Stonehenge foi construído basicamente a partir do zero em 1954.


De acordo com historiadores e arqueólogos, Stonehenge foi construído em qualquer lugar a partir de 3000 aC a 2000 aC.


A datação por radiocarbono, em 2008, sugeriu que as primeiras pedras foram levantadas entre 2400 e 2200 aC, enquanto que uma outra teoria sugere que elas podem ter sido levantadas no local a partir de 3000 aC. Seria está então uma das maiores armações da história?




Seria essa teoria uma farsa?

Muitas pessoas estão defendendo que essa teoria a respeito da construção de Stonehenge em 1954 é uma grande farsa e até mesmo uma brincadeira de mau gosto. No debate a esse respeito afirma-se que tais fotos podem ter sido tiradas no momento da construção de uma réplica (existem 72 réplicas de Stonehenge ao redor do mundo), possivelmente usada em algum filme ou parque temático. Esse grupo também apresenta algumas imagens como provas de que Stonehenge é mais antiga.

Imagem que retrata Stonehenge. Essa imagem foi feita em 1575.
Pintura do artista John Constable em 1835 (clique aqui para ver outras obras dele)
Foto da primeira restauração realizada em Stonehenge em 1901. Essa imagem acabou vazando para a imprensa na época, o que causou grande indignação na população, pois os restauradores estavam movendo as pedras. Embora essa foto possa servir de argumento que talvez o monumento original tenha sido alterado ao longo dos anos, ela provaria que Stonehenge é anterior ao ano de 1954.
Foto tirada em 1911
As discussões entre os grupos continuam acirradas, principalmente na internet Russa, onde o assunto parece ter sido levantado. E vocês meus caros amigos e amigas, o que acham dessa história?

Comentários

Postagens mais visitadas