Instrumentos de TORTURA e a epidemia da JUSTIÇA com as próprias mãos

Instrumentos de TORTURA e a epidemia da JUSTIÇA com as próprias mãos

O ser humano sempre foi maluco mesmo. A sede pela justiça nos levou a ter as mais bizarras atitudes, ou talvez seja outra coisa…Tudo em nome da penitencia ao culpado e ao exemplo público. Bom, não quero entrar no mérito do que é certo ou errado, pois respeito a opinião alheia. Agora o que não aceito e não me conformo é pensar que estamos novamente na trilha para o colapso. Nos últimos dias tenho visto VÁRIAS notícias que retratam o quão evoluídos estamos e me pergunto por quê?! “População queima bandido em praça pública”, “Mulher é linchada por populares…”, “Assaltante é amarrado no poste por moradores da região”.
Esta epidemia me lembra um caso citado no livro “The Tipping Point” (no Brasil “O Ponto da Virada”) do Malcolm Gladwell, onde um caso de suicídio na Ilha dos Estados Federados da Micronésia (110 mil habitantes), criou uma epidemia de suicídios semelhantes, onde jovens entre os 14 e 20 anos deixavam cartas e se enforcavam. Quero chegar no seguinte ponto: No Brasil a mídia não pode por lei divulgar suicídios, o motivo é obvio. Agora, linchamentos públicos não tem problema, afinal isto traz pauta, que vende e gera audiência, que por sua vez é igual a $$$. Lembrando, isto não acontece só em nosso país.
Abrindo uma janela ao “passado”.
Veja isto |
medieval-torture20 medieval-torture19 medieval-torture18 medieval-torture17 medieval-torture16 medieval-torture15 OLYMPUS DIGITAL CAMERA medieval-torture13 medieval-torture12 medieval-torture11 medieval-torture10  medieval-torture8 medieval-torture7 medieval-torture6  medieval-torture4  medieval-torture2 medieval-torture
Se você leu até aqui é por que está entendendo a questão (ou não). NÓS CONTINUAMOS SENDO OS MESMOS DE SEMPRE. Mas se esperava uma opinião de “como resolver então?”, tenho algo a dizer: Eu não sei! Se em todos estes séculos não conseguiram controlar esta irracionalidade, não serei eu o gênio com a solução. Faço minha parte, não faço aos outros o que não gostaria que fizessem comigo.

Comentários

Postagens mais visitadas