Meteoro quase Atinge um Paraquedista


Meteoro quase Atinge um Paraquedista ?
Uma história notável, quase inacreditável: Anders Helstrup praticava paraquedismo, há quase dois anos, perto de Hedmark, Noruega e não percebeu o ocorrido na época, apenas quando ele revisou as imagens tomadas por duas câmeras fixas em seu capacete durante o mergulho, ele viu uma rocha passando por ele.
Ele levou o vídeo para especialistas que perceberam que ele havia capturado um meteoro, caindo em sua fase de "vôo escuro" (quando o meteoro diminui sua velocidade pelo atrito com a atmosfera e esfria, deixando de ser luminoso).
O astrofísico norueguês Pål Brekke confirmou a Universe Today que a história é verdadeira . "Eu fiz parte da investigação - que foi mantida em segredo por dois anos - na esperança de encontrar o meteorito ", disse Brekke via Twitter.
Desde a pesquisa pela localização do meteorito não resultou em sucesso até agora, a história e o vídeo de Helstrup foram divulgados em um esforço para recrutar mais pessoas para procurar pela rocha.
"Foi um pouco difícil de mantê-lo em segredo", disse Helstrup a Universe Today via e-mail, "mas todo mundo tem sido leal ao projeto e nos ajudou ! "
Helstrup vem buscando o meteorito com amigos, família e voluntários após receber conselhos de especialistas do Museu Geológico , em Oslo, Noruega Centro Espacial e da rede de meteoros norueguesa, fazendo um cuidadoso trabalho para identificar a localização onde o meteorito caiu.
"O meteorito com certeza pode ter caido em alguns locais escondidos", disse Helstrup . "Existe uma floresta com vários lugares onde ele pode facilmente desaparecer. Mesmo que haja várias áreas onde seria facilmente encontrado, há um rio, alguns pontos e áreas pantanosas e muita grama alta. Portanto, a melhor chance de um achado seria na primavera. Mas temos grandes esperanças !"
Encontrar a rocha iria fornecer a confirmação definitiva se era realmente uma rocha espacial o que Helstrup capturou no filme. E, de fato, é Helstrup quem está mais cético de que se tratou de um meteoro. Mas há especialistas que dizem que não há dúvidas.

Comentários

Postagens mais visitadas