Meteoro quase Atinge um Paraquedista


Meteoro quase Atinge um Paraquedista ?
Uma história notável, quase inacreditável: Anders Helstrup praticava paraquedismo, há quase dois anos, perto de Hedmark, Noruega e não percebeu o ocorrido na época, apenas quando ele revisou as imagens tomadas por duas câmeras fixas em seu capacete durante o mergulho, ele viu uma rocha passando por ele.
Ele levou o vídeo para especialistas que perceberam que ele havia capturado um meteoro, caindo em sua fase de "vôo escuro" (quando o meteoro diminui sua velocidade pelo atrito com a atmosfera e esfria, deixando de ser luminoso).
O astrofísico norueguês Pål Brekke confirmou a Universe Today que a história é verdadeira . "Eu fiz parte da investigação - que foi mantida em segredo por dois anos - na esperança de encontrar o meteorito ", disse Brekke via Twitter.
Desde a pesquisa pela localização do meteorito não resultou em sucesso até agora, a história e o vídeo de Helstrup foram divulgados em um esforço para recrutar mais pessoas para procurar pela rocha.
"Foi um pouco difícil de mantê-lo em segredo", disse Helstrup a Universe Today via e-mail, "mas todo mundo tem sido leal ao projeto e nos ajudou ! "
Helstrup vem buscando o meteorito com amigos, família e voluntários após receber conselhos de especialistas do Museu Geológico , em Oslo, Noruega Centro Espacial e da rede de meteoros norueguesa, fazendo um cuidadoso trabalho para identificar a localização onde o meteorito caiu.
"O meteorito com certeza pode ter caido em alguns locais escondidos", disse Helstrup . "Existe uma floresta com vários lugares onde ele pode facilmente desaparecer. Mesmo que haja várias áreas onde seria facilmente encontrado, há um rio, alguns pontos e áreas pantanosas e muita grama alta. Portanto, a melhor chance de um achado seria na primavera. Mas temos grandes esperanças !"
Encontrar a rocha iria fornecer a confirmação definitiva se era realmente uma rocha espacial o que Helstrup capturou no filme. E, de fato, é Helstrup quem está mais cético de que se tratou de um meteoro. Mas há especialistas que dizem que não há dúvidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe do que é feito e como é feito o chiclete?

A Verdade Sobre Chris McCandless, “Na Natureza Selvagem”

Os seis pratos mais sádicos de todo o Mundo