A diabólica arma nazista que seria usada na Segunda Guerra.

Parece que discos voadores não eram as únicas armas de ficção-científica que os nazistas esperavam usar para dominar o mundo. Cientistas alemães também planejavam lançar um espelho gigante na órbita terrestre que poderia usar os raios solares para promover a gerra.
De acordo com um artigo de 23 de julho de 1945 da revista Life:
“Mês passado na Alemanha, técnicos do exército americano descobriram o surpreendente fato de que os cientistas alemães tinham planos de construir uma “arma solar”, um grande espelho no espaço que focaria os raios solares para um ponto na superfície da Terra. Os alemães, como relatado pelo exército, esperavam usar o espelho para queimar cidades inimigas ou para ferver parte do oceano”. [...]
Esquemas plausíveis para construir uma estação espacial foram projetados em papel muito antes da guerra. Europeus adeptos dos foguetes, incluindo Dr. Hermann Oberth, que pode ter sido o designer do V-2, planejavam usar a estação espacial não somente como arma, mas também como um posto de reabastecimento para foguetes iniciando a jornada espaço adentro [...].
 O único grande obstáculo: construir um foguete poderoso o suficiente para alcançar um local onde a estação pudesse ser construída. Se os cientistas alemães modernos fossem capazes de fazer tal foguete, eles poderiam ter feito tal arma.
sun_gun_large

Se a arma solar teria realizado o que eles esperavam, no entanto, é outra questão”.

Comentários

Postagens mais visitadas