5 jogos para morrer de nostalgia no fim de semana

Fala, galera, tudo bom com vocês? Hoje vamos ser um pouco nostálgicos e falar de jogos daquela época onde tudo era mais simples e você podia passar a tarde inteira jogando sem precisar se preocupar com mais nada além de coisas como “será que o Urameshi finalmente vence o Toguro no próximo episódio?” ou “quantos episódios o Freeza ainda vai ficar enrolando até Namekuzei explodir?”.
Sem mais demoras, vamos às sugestões:
5. International Superstar Soccer Deluxe
allejo-international-superstar-soccer
Que mané Fifa online com os broder, o negócio é juntar a galera, os controles de SNES e partir pro duelo épico entre Allejo e Fuerte. International Superstar Soccer Deluxe era o melhor título de futeboldo SNES disparado, numa época que Fifa não era o gigante que é hoje em dia.
Eu lembro de passar horas e horas jogando com meus primos esse jogo, além de ficar outras horas personalizando os nomes do time do Brasil com os dos jogadores do Grêmio de 95, o único lugar na Terra onde o Jardel conseguia dar mais de 2 passos com a bola nos pés sem fazer cagada.
Saudades desse jogo.
4. Super Punch Out!! 
257386-1
Um jogo bastante difícil para a sua época, Super Punch Out foi a felicidade dos fãs de boxe nos anos 90. Aqui, você é um boxeador que deve desafiar os mais variados lutadores, cada um com seu estilo característico e uma maneira ou outra de te fazer cuspir o protetor bucal enquanto esmurra o controle para levantar antes do fim da contagem.
O mais legal é que o jogo realmente resistiu ao teste do tempo e ainda tem visuais bem simpáticos para quem decidir jogá-lo. Só cuidado para não jogar o controle na parede, já que tem horas que o jogo decide que vai te nocautear e não tem muito o que você possa fazer para não ver estrelas.
3. Pokémon Red/Blue
pokemon-red
Quem aí não ficou com vontade de jogar novamente Pokémon Red/Blue depois do fenômeno Twitch Plays Pokémon? Pois é, eu fiquei com tanta que até fui procurar um emulador pro meu iPhone, já que levar um Game Boy pra aula da faculdade não ia pegar muito bem. O bom desse tipo de jogo que é, como a internet provou, você pode jogar bem na manha, entre uma anotação e outra.
2. Streets of Rage
streets capa
O Final Fight da SEGA é uma ótima alternativa para os que cresceram com um Mega Drive em baixo de suas TVs. Eu admito que nunca fui muito fã do jogo, mas já que é para curtir uma nostalgia, por que não dar mais uma chance a esse jogo, não é mesmo? O melhor de tudo é que o gênero Beat Them Up fica 10x melhor jogando com alguém, então é o jogo perfeito para jogar com namorada, irmão, primo etc.
1. The Legend of Zelda: A Link to the Past
zelda-a-link-to-the-past
Um dos melhores Zeldas de todos os tempos e provavelmente o primeiro que a maioria aqui jogou, The Legend of Zelda: A Link to the Past ainda hoje é um excelente RPG de ação, que inspira diversos títulos recentes. Se você nunca terminou esse jogo, fica aqui a missão para o fim de semana, já que é um item obrigatório no currículo de qualquer gamer que se prese.

Comentários

Postagens mais visitadas