Ofertas Pank: mais um site pega trouxa bombando

Nossa lei tem uma característica interessante quanto a propaganda, que é o lance do “imagem meramente ilustrativa”. Há projetos antigos querendo acabar com esse artifício da publicidade, onde o consumidor recebe um produto que não é idêntico ao da foto, que recebe tratamentos de todos os tipos para parecer o mais atraente possível. Os celulares sofrem com isso. Não os produtos oficiais, dos grandes fabricantes, mas os seus clones chineses que vendem aos milhões e acabam enganando muita gente.
Existe um site de “ofertas” chamado Pank. O site anuncia produtos de lojas de todos os tipos, entre eles celulares made in china, réplicas de aparelhos famosos do mercado. A cara de pau é tamanha, que eles pegam a fonte, as imagens dos aparelhos originais e dão um tratamento mínimo pra diferenciar do oficial. Tudo com o intuito de enganar o consumidor e faze-lo acreditar que está comprando outra coisa, porém com preço muito mais em conta. Observem o produto “Smartphone estilo iPhone 5S”:
prank
Por apenas R$99,00 você pode comprar até mesmo nas mesmas cores do iPhone 5S oficial. Uma pechincha, não é mesmo? O problema são os detalhes. A começar pelo preço. Além disso, o celular é dual chip, vem com Android e tela de apenas 3.2″. A pilantragem é tamanha que as imagens “meramente ilustrativas” são do próprio iPhone 5S, que tem leitor de digitais e iOS7. O LANÇAMENTO MAIS ESPERADO DO ANO. No seu rabo, só se for. A escrotidão não tem limites, então além de tudo eles adicionam o “imagem meramente ilustrativa” em letras quase ilegíveis, no canto inferior direito da imagem. Tá de sacanagem, né?
prank2
Mas digamos que mesmo sabendo de tudo isso você queira comprar o COF COF smartphone estilo iPhone 5S. Eu, por exemplo, resolvi jogar 100 reais fora porque queria fazer a compra pra alertar os leitores do BQEG. Decidi que ia embarcar nessa furada pra não criticar sem qualquer embasamento. Fui lá e fiz a compra. Eles ainda tem a galhofa de colocar “quantidade limitada”. Limitada é minha paciência com essa cara de pau.
prank3
Após o pagamento aprovado, comecei a esperar o recebimento da mercadoria. Como é lixo vindo da China, obviamente que eles colocam um prazo de entrega pornográfico pra você receber o seu celular. Mais ou menos 30 dias úteis. Aí a pegadinha continua. Quem tá vendendo o aparelho é uma tal de Gabi Magazine. Parece tudo certinho, tem o endereço, CNPJ da empresa, tudo ok.

Comentários

Postagens mais visitadas