A PERTURBADORA ORIGEM DOS CONTOS DE FADAS

Todos nós, ao menos uma vez na vida, ouvimos algum conto de fadas. Normalmente com uma historinha sem graça, onde o mocinho salva a mocinha e o vilão se dá mal. A clássica Chapelzinho Vermelho, a história da garotinha inocente que depois de muito sofrimento, salva sua avó burra e indestrutível da barriga do lobo mal. ABranca de Neve, que come uma maça dada por uma velha que parecia viver na cracolândia, fica chapada, em coma, até que chega o príncipe, aparentemente com poderes sobrenaturais semelhantes ao de Jesus Cristo, capas de acordar qualquer defunto com um beijo, salvando assim a pobre moça. Além várias e várias outras historinhas que a Disney popularizou no mundo inteiro. 


O que pouquíssima gente sabe é que esses contos não eram bem assim, na verdade a maioria deles poderia ser considerado proibido para menor de 21 anos ou com problemas cardíacos. Canibalismo, estupro, morte premeditada e abuso sexual de menores são apenas alguns fatores que faziam parte das versões originaisdesses contos. Alguns chegavam até a ser macabros. 
E então, ficou curioso? Então acompanhe essa edição do canal MUITO Interessante e conheça algumas das versões mais pesadas dos contos infantis que até hoje são extremamente desconhecidas. 





http://www.arnolds.com.br/2014/03/a-perturbadora-origem-dos-contos-de.html

Comentários

Postagens mais visitadas