Você conhece a cerveja de Jack Daniels?

jack-daniels
Você sabia que a destilaria Tennessee já foi uma produtora de cervejas? Em 1984, a então Jack Daniel Distillery abriu uma cervejaria própria em Lynchburg, Tennessee e logo no primeiro ano suas cervejas já estavam nas prateleiras. A marca Jack Daniel’s 1866 Classic chegou a produzir sete estilos de cervejas: Amber Lager, Oak-Aged American Ale, Oak-Aged Honey Brown Ale, Oak-Aged Pale Ale, Oak-Aged Pilsner, Oak-Aged Summer Brew e Oak-Aged Winter Brew.
Segundo o Jack Daniel’s Collectors Page, a ideia era fazer cervejas que remetessem a época em que Jack Daniel, o fundador da destilaria, era vivo. “Queríamos fazer uma cerveja que Mr. Jack Daniel teria gostado, uma cerveja feita como se fazia naquela época”, disse Roger Brashears, porta-voz da cervejaria. “Naquela época, a cerveja americana estava em seu auge, mas a Prohibition veio e acabou com tudo aquilo”, ele segue.
De acordo com Jay R. Brooks, do Brookston Beer Bulletin, a cervejaria parou de operar por volta de 1997, mas algumas garrafas ainda podem ser encontradas na mão de colecionadores. Com o renascimento da cerveja americana e o crescimento robusto do mercado das craft beers, certeza que nunca seria uma má ideia colocar essas belezinhas no mercado novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas