Terror ao Ar Livre!

terror ao ar livre
Se você é fã do gênero terror e se diverte com casas mal assombradas de parques, com esqueletos de plástico ou filmes com corpos expostos, cheio de crânios olhando fixamente para você, então pode ser que você goste do tema de hoje: lugares onde o macabro é real!
Navegando, encontrei na pagina Fatos Desconhecidos uma matéria falando de lugares no mundo onde esse tipo de cena macabra é comum. Eu sinceramente achei perturbador, mas resolvi compartilhar com vocês.
Os cadáveres queimados – Papua, Nova Guiné
Existem lugares do mundo onde a pratica de se cremar os mortos e manter suas cinzas em casa, como uma relíquia de família é comum. Isso já é mórbido, mas o povo Kuku-Kuku dos Aseki, em Papua – Nova Guiné consegue fazer isso em um nível totalmente diferente. Quando um membro da tribo morre, às vezes seus parentes o enterram, outras usam o fogo e a fumaça para desidratar o corpo e criar um tipo de múmia. Então eles expõem esses corpos em cavernas e caminhos, apoiados em estruturas de bambu, para protegerem suas vilas. Se alguém por lá sentir saudade de um parente, é só ir dar uma olhadinha nele…

Ossos na Praia – El Conchalito, praia em Baja Califórnia Sur – México
Imagine estar passeando na praia, caminhando descalço na areia e, sentindo algo rígido sob seus pés, descobrir que se trata de um osso, e humano! Então você olha ao redor e vê mais um aqui, outro ali… Em El Conchalito há lotes de esqueletos mal enterrados na areia.
As primeiras queixas a respeito foram feitas por moradores da região em 1981 e se pensou que fosse o local de desova de vitimas do cartel. Mas arqueólogos constataram que a praia foi usada séculos antes por nômades como cemitério para seus mortos. Por isso não é incomum alguém encontrar esqueletos na praia.
ossos em El Conchalito

Ossos na Praia – Skeleton Coast, Namíbia – África
A praia Skeleton Coast (costa do esqueleto), antes conhecida como Areias do Inferno, também é um local cheio de esqueletos. Lá você pode encontrar os ossos de muitos marinheiros que estavam em busca de diamantes. Mas embora tenham encontrados pedras o bastante para levar uma vida confortável, acabarem morrendo de sede na imensidão destas praias.
ossos em skeleton coast

Corpos Congelados – Monte Everest
Todos os anos muitos alpinistas tentam a escalada do Monte Everest, porém muitos morreram tentando chegar ao topo e, a maioria deles, ainda esta lá em cima! Existe ate uma sessão da montanha conhecida como Rainbow Valley (Vale do arco-íris), por conta das dezenas de corpos visíveis, trajando jaquetas coloridas.
Embora a escalada em si não seja realmente tão difícil, o problema esta na altitude. Após os 26 mil pés, você se encontra na Zona da Morte, onde o oxigênio é tão rarefeito que o corpo humano não pode sobreviver. Por isso você precisa levar um suprimento, ou cairá de exaustão e poderá acabar ficando na mesma posição para sempre…

E ainda existem mais lugares mórbidos pelo mundo, que se vocês desejarem podemos pesquisar e mostrar. Mas, você teria coragem de visitar um local desses, sabendo o que vai encontrar? Eu prefiro ficar em outros ares…

Comentários

Postagens mais visitadas