Pular para o conteúdo principal

Eu assistia na Manchete

Você chegou assistir rede Manchete? quantos anos você tinha? relembre algumas das séries e desenhos que passava na rede Manchete de Televisão. Oh tempo bom! Eu assistia na manchete.

Patrine

Ela é uma menina super especial, com poderes que você nunca imaginou, e vai ser sua melhor companheira pra viver grandes aventuras. Com essa chamada, a Manchete anunciava para Abril de 1994 a estréia de Patrine, dentro do Clube da Criança, na época comandada pela atriz Milla Christie. Tal estréia não aconteceu no mês prometido e só depois, já no segundo semestre, a emissora colocaria a série no ar, juntamente com Winspector no programa Dudalegria.

Metalder ( O Homem Máquina)

Série japonesa lançado no Brasil sob o título de Metalder, o Homem Máquina. Em meio à 2ª Guerra Mundial, o especialista em robótica Doutor Koga desenvolveu o andróide Metalder como arma secreta do exército japonês para ser usado na Guerra do Pacífico contra os Estados Unidos. Como modelo o Doutor Koga utilizou o seu finado filho, Tatsuo Koga, segundo subtenente da Marinha Imperial. Porém o projeto foi abandonado. Em 1987, Koga descobre a existência do Império Neroz e pouco antes de morrer, ativa Metalder.

O Pirata do Espaço

O Pirata do Espaço é um anime produzido em 1976 por Go Nagai. Teve um total de 36 episódios produzidos. Sua história começa quando a ilha Akane é surpreendida pela queda de um objeto voador não identificado.

Super Campeões

O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. Também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos, rivalidade com seus oponentes, treinos, competições, e o andamento das partidas.

Cybercop, os Policiais do Futuro

Em 1999, o esquadrão especial da polícia de Tóquio conhecido como ZAC (Zero Section Armed Constable ou Policiais Armados da Sessão Zero) cria o Cybercop, um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas. Os Cybercops passam a combater a organização criminosa Destrap (Death Trap, no original) liderada pelo computador Fuhrer, uma criação de Barão Kageyama, o verdadeiro líder do grupo. Em 1990, a série foi licenciada pela Sato Company para ser exibida na Rede Manchete.

Samurai Warriors

Yoroiden Samurai Troopers (Lendários Guerreiros de Armadura Samurais) foi um anime produzido pela Sunrise e exibido pela TV Nagoya entre os anos de 30 de abril de 1988 a 4 de março de 1989. Têm ao todo 39 episódios. Foi chamado de Ronin Warriors nos Estados Unidos e de Samurai Warriors no Brasil, aonde foi exibido em 1996 pela Rede Manchete. Diferente de várias séries em anime, seu manga foi criado depois do anime.

Jiraiya


Traduzido como Guerra Mundial dos Ninjas Jiraiya e lançado no Brasil sob o título de Jiraiya, o Incrível Ninja é uma série de televisão japonesa. Foi exibida originalmente entre 24 de janeiro de 1988 a 24 de janeiro de 1989 pela TV Asahi, totalizando 50 episódios. A série diferenciou-se de suas antecessoras por quebrar o padrão da franquia na qual está inserida, introduzindo um herói sem superpoderes e utilizar como temática a tradição japonesa dos ninjas. Foi trazida ao Brasil pela extinta Top Tape e estreou no dia 2 de outubro de 1989 pela Rede Manchete, continuando a fazer muito sucesso na década de 90.

Shurato


Shurato é uma série de mangá e transformada em anime. Tanto o anime e o mangá seguem as tentativas dos deuses de Asura em dominar o Mundo Celestial. Shurato, o personagem título, foi trazido para o campo de batalha e se torna um membro essencial dos Oito Guardiões do Povo de Deva e luta para resgatar a deusa Vishnu. No Brasil, o anime não chegou a ser um sucesso estrondoso, mas ganhou bastante notoriedade, sendo o único entre os animes que estrearam na Rede Manchete na época, o que incluia Sailor Moon e Samurai Warriors, a manter a audiência do canal.

Black Kamen Rider


Kamen Rider Black (batizado no Brasil de Black Kamen Rider ou Blackman) é a oitava série do gênero Kamen Rider e a primeira da franquia a ser transmitida no Brasil, pela extinta Rede Manchete, a partir de abril de 1991.

WMAC Masters


WMAC Masters foi uma série televisiva americana estilo “live-action” que retratava lutas coreografadas de artes marciais.
O programa, mesmo apresentando lutas de artes marciais por mestres graduados, acompanhava uma história fictícia contada por episódios temáticos, onde cada episódio ensinava uma importante lição de vida no final. As batalhas eram travadas em sets elaborados e produzidos, com um narrador oniciente que passava informações sobre os masters. O programa ainda contava com a presença de barras de energia mostradas no vídeo enquanto a luta era realizada, dando ainda mais a impressão de game de luta nos combates.
No Brasil, a série foi exibida pela Rede Manchete, em episódios dublados pela lendária Gota Mágica. Sua repercussão por aqui foi relativemente boa, levando a SanToy a lançar as figuras de ação dos personagens no mercado brasileiro (ainda que em edição limitada e nem com todas as figuras disponíveis nos Estados Unidos). Eu comecei a fazer Karatê no tempo por causa dessa serie!! muito boa.

Cavaleiros do Zodiaco


A história mostra cinco guerreiros místicos chamados de “Cavaleiros” (ou “Saints” no original) que lutam vestindo “Armaduras” (ou “Cloths”) sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que pretendem dominar a Terra.
No Brasil, a série foi exibida originalmente pela extinta Rede Manchete entre 1994 e 1997 e foi reprisada pelo Cartoon Network a partir de 2003 e pela Band na televisão aberta desde 2004, ambos em uma versão redublada. Em 2010, a Band exibiu a saga de Hades, até então inédita no país.3 , como teve uma reprise em 24 de Dezembro de 2012. Lost Canvas permanece inédito na televisão, porém lançado apenas em DVD em 2010 com a dublagem dos estúdios DuBrasil, enquanto o Omega estará sendo desenvolvido na dublagem do mesmo estúdio em 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe do que é feito e como é feito o chiclete?

É claro que você já mascou chiclete principalmente quando era criança! Mas você sabe de onde é feito chiclete? Como é feito?







    Eu, já ouvi pessoas dizendo que o chiclete vem do couro do boi...mas é claro que não é feito assim, pelo menos não hoje em dia!







      O chiclete não é uma coisa tão nova assim, antigamente, a um tempo que até hoje não se estima, os povos gregos tinham o costume de mascar resina de arvores, os mesmos usavam para estimular a salivação e assim limpar os dentes! Antes da colonização, no continente americano, a colonização europeia tinha o costume também, porém mascavam o látex do sapotizeiro, e era usada pelos Maias e Astecas e outras civilizações, e os mesmos davam o nome de Chicle.









       O chiclete que nós conhecemos hoje, surgiu no ano de 1872, quando Thomas Adams, fabricou o primeiro lote de chicletes em formato de bolas, porém estes não eram feitos de sapotizeiro, e sim aromatizado com resinas naturais do extrato de alcaçuz.

Os seis pratos mais sádicos de todo o Mundo

A maioria de nós ama um bom e suculento bife ou um belo frango assado né? E não é nenhum segredo que a vida de um animal indo para o matadouro não é de sorrisos e canções felizes. Isso é fato.

Mas vai que você se depara com uma comida que requer que o animal não esteja morto, mas que seja torturado de uma maneira terrível e diabólica bem no seu prato. Abaixo estão os exemplos que provam que, para alguns, a crueldade pode ser deliciosa.

ATENÇÃO: Algumas imagens perturbadoras, particularmente em # 1.

# 6.Ikizukuri

Origem:Japão
O que há de tão ruim nisso?Imagine que você está no Japão. Você quer aproveitar a viajem e experimentar a cozinha japonesa autêntica. Aviso: Esta pá de madeira com a imagem da Hello Kitty, não tem nada a ver com esta matéria. Ignore-a.



Você vai a um restaurante de sushi, e na hora do pedido, a primeira coisa que soar apetitoso é o que você vai pedir. Logo você vê uma confusão de sílabas japonesas que parece ser deliciosa: "Ikizukuri". Você pede. E só então, um…

A Verdade Sobre Chris McCandless, “Na Natureza Selvagem”

A Verdade Sobre Chris McCandless, Do Filme “Na Natureza Selvagem”
Quem nunca sonhou em jogar tudo pro alto e ir atrás do que se acredita? Quem já se pegou preso na rotina compulsiva do dia-a-dia, e já se questionou se as modernidades não atrapalham mais do que ajudam? Chris McCandless, famoso personagem do filme “Na Natureza Selvagem” (Into the Wild) fez o que muitos sonham e outros criticam. Ele largou tudo que tinha: seu diploma, seu carro, sua família e até sua conta bancária. Foi com uma mala em busca do grande sonho de se chegar ao Alaska. Conheça a pessoa por trás do filme de Sean Penn. Chris sobreviveu do que caçava e colhia no Alaska por mais de 100 dias Chris era um típico americano de classe-média alta, recém-formado e com problemas de relacionamento com os pais. Deixou tudo e saiu numa Odisseia solitária em busca do gélido Alaska, distante da civilização. O sucesso acadêmico de Chris apenas aguçou o vazio que ele percebia no materialismo da sociedade. Tendo realizado seu grand…