Top 10 Filmes que você deveria conhecer

Sem um ordem de importância ou cronológica que seja, vou listar aqui 10 filmes que acredito serem imperdíveis e que não são muito conhecidos. Este post pode funcionar como um Top 10 filmes que você provavelmente não conhece e passaram desapercebidos do seu radar cinéfilo, mas que deveria conhecer e assistir.

50% (50/50) (2011)

50-50-2011
O queridinho Joseph Gordon Levitt e a queridíssima Anna Kendrik à frente de um filme lindo e tocante. Baseado em uma história real, essa comédia dramática conta ainda com Seth Rogen fugindo um pouco do seu “normal” e atuando da forma mais humana possível. Um dos filmes mais genuínos dos últimos tempos. Imperdível.

Monsters (2010)

monsters-2010
Um filme independente que soube utilizar muito bem o seu limitado orçamento para construir uma boa aventura de suspense que, em meio aos seus aliens polvos gigantes, ainda encontra espaço para inserir momentos de ‘amor’. Uma espécie de Cloverfield com invasão alienígena.

Primer (2004)

primer-2004
Vencedor do prémio do Juri do festival de Sundance de 2004, Primer é uma excelente pedida para quem gosta de filmes ‘insanos’. A história envolve uns caras que criam uma máquina para viajar no tempo e, a partir daí, a trama se desenrola em vários paradoxos temporais bem doidos. Existem até gráficos na internet para tentar explicar o filme.

Scenic Route (2013)

scenic-route
Estonteante, é uma boa palavra para definir este filme. Dois amigos dialogando sobre suas vidas e o rumo que elas tomaram enquanto estão ‘presos’ no deserto. E o desfecho? Daqueles de entregar um pouco mais do que um simples final feliz (ou infeliz?).

Indie Game: The Movie (2012)

indie
Um documentário sobre games? Será? Sim, é uma das produções que mais me emocionaram e que cheguei a colocar na minha lista de melhores filmes do ano de 2012. Um filme muito pessoal, com histórias incríveis e que demonstra como é penoso o caminho para se criar, mais do que simples jogos, arte.

Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Digital (2011)

foto-medianeras-14-077
Em posição de destaque na minha lista de melhores filmes de 2011, Medianeras pode ser resumido como uma comédia romântica argentina encantadora e muito bem feita. Para aqueles que se identificarem com os personagens da história (acredite, é muito fácil) vai ser como se olhar num espelho.

Flipped (2010)

flipped 2
Em um tempo em que boas histórias de romance são mais raras que pessoas honestas no congresso federal, Flipped é uma grata surpresa e traz uma história maravilhosa e muito bem contada sobre o primeiro amor. A ideia de apresentar a história sempre nas duas visões (a do menino e na sequência a visão da menina) é um dos grandes trunfos do filme.

Eu Sou um Cyborg, mas tudo bem! (2006)

im_a_cyborg_but_thats_ok
O mestre Chan Wook-Park (do excelente Oldboy, dentre outros clássicos) traz uma comédia romântica muito divertida e doidinha. Só o título do filme e a premissa da história já valeriam o seu tempo.

Resolution (2013)

resolution-2012-ufo-hermit
Este é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores suspenses que assisti nos últimos anos. É um filme muito louco com uma história que sabe guardar os segredos até a cena final e é impressionante. Imperdível para os que estão cansados de ver os cinemas recheados de filmes de suspense/terror de péssima qualidade

Welcome to Dongmakgol (2005)

dongmagkol-welcome
Poucas obras são capazes de lhe fazer rir, emocionar e refletir ao mesmo tempo, e isso sem dúvidas deve ser levado em conta nesta linda história sobre amizade. E é uma pena que existam coisas no mundo que só o cinema possa fazer (como unificar inimigos mortais, sul e norte-coreanos) mesmo que seja por apenas pouco mais de duas horas, só isso já vale muito.

Comentários

Postagens mais visitadas