Militares dos E.U.A planejam avião 6 vezes mais rápido que som.

A Força Aérea dos Estados Unidos revelou planos para construir o avião espião mais rápido mundo. O avião não-tripulado SR-72 projetado pela Lockheed Martin poderia voar até seis vezes a velocidade do som, mais de 6,7 mil km/h, e deve estar no ar até 2030. As informações são do site Mashable.
Equipado com mísseis hipersônicos, o avião futurista poderia atacar alvos em qualquer continente em menos de uma hora. Para alcançar a velocidade pretendida, as empresas que projetam a aeronave teriam de criar um novo tipo de motor.
sr72
Motores que equipam grandes aviões comerciais podem chegar a duas vezes e meia a velocidade do som. Outros motores superam quatro vezes a velocidade do som, mas para alcançar a velocidade de seis vezes o avião precisaria de um motor híbrido, que utilizasse turbina e um motor a jato de combustão supersônica.
sr-72-new
A Lockheed Martin quer demonstrar os mísseis supersônicos do avião até 2018. Cinco anos depois deve testar uma versão de motor único e menos poderosa do avião. Se todos os testes derem certo, o SR-72 deve estar no ar até 2030.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe do que é feito e como é feito o chiclete?

A Verdade Sobre Chris McCandless, “Na Natureza Selvagem”

Os seis pratos mais sádicos de todo o Mundo