Vaticano erra o nome "Jesus" e coloca "Lesus" em medalha



A gafe do dia veio do Vaticano. Uma coleção de medalhas oficiais do primeiro ano do pontificado do papa Francisco foi suspense por um motivo um tanto inusitado: a palavra “Lesus” veio escrita no lugar de “Jesus”.

As medalhas, que tinham sido fabricadas em ouro, prata e bronze pelo Instituto Poligráfico e Zecca do Estado italiano, estavam em circulação desde o dia 8 de outubro dentro de algumas entidades católicas como a Livraria Editora Vaticana. Confeccionada pela artista Mariangela Crisciotti, ela trazia a imagem de Jorge Maria Bergoglio (ou papa Francisco) com a inscrição “Franciscus Pont. Max. An. I”.

O erro aparece na frase em latim “Vidit ergo Lesus publicanum et quia miserando atque aligendo vidit, ait illi sequere me“. De acordo com o Instituto Poligráfico, o erro veio no material original, encaminhado pelo Vaticano.


“Quando é um projeto nosso, verificamos tudo. Mas, nesse caso, o projeto chegou pronto e nós o pegamos e fabricamos”, explicou a instituição à agência Ansa. Veja a repercussão no Twitter:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe do que é feito e como é feito o chiclete?

A Verdade Sobre Chris McCandless, “Na Natureza Selvagem”

Os seis pratos mais sádicos de todo o Mundo