Propaganda falsa circula nas redes sociais afirmando que o iOS 7 deixa iPhones à prova d'água


Algumas pessoas acabaram estragando seus smartphones em uma tentativa de experimentar a novidade


Há alguns dias, a Apple anunciou a versão final e oficial do seu novo sistema operacional, o já famoso iOS 7 — para saber mais sobre ele. O software leva diversas novidades aos donos de iPhones e iPads, como uma nova central de controle para os apps mais utilizados e o suporte para multitarefas (algo que já era desejado por muitas pessoas).

Por conta disso, uma propaganda falsa estava circulando nas redes sociais. Como você pode conferir acima, ela alegava que, com a atualização de sistema operacional, o seu iPhone poderia se proteger contra acidentes envolvendo água. Isso quer dizer que o software conseguiria fazer com que o aparelho de tornasse à prova d’água, por mais incrível que isso pareça.

Isso aconteceria pelo fato de que o iOS 7 conseguiria identificar a mudança brusca de umidade, desligando o aparelho imediatamente, com o objetivo de preservar peças e mecanismos vitais para o iPhone. No entanto, é claro que a propaganda não explicava como esse suposto processo deveria acontecer.

Apesar de parecer uma brincadeira sem importância, muitas pessoas acreditaram nessas afirmações e resolveram mergulhar o smartphone em recipientes com água para experimentar a nova proteção. Dessa maneira, o Twitter acabou recebendo diversas postagens de pessoas indignadas por conta de iPhones estragados.

Devido a isso, a atualização de software não é capaz de proteger o seu hardware contra danos devido à água — pelo menos ainda não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe do que é feito e como é feito o chiclete?

A Verdade Sobre Chris McCandless, “Na Natureza Selvagem”

Os seis pratos mais sádicos de todo o Mundo