O Mistertioso Triângulo das Bermudas

Durante séculos, barcos, navios e aviões desaparecem sem deixar vestígios no triângulo das bermudas. Relatos de testemunhas oculares que sobreviveram aos acidentes são inexplicáveis até os dias de hoje, como bússolas que começam a girar descontroladamente, alteração no tempo, e outras experiências marítimas totalmente fora do normal, muitas vezes classificadas como paranormais ou sobrenaturais. Isso ocorre porque não há nenhuma prova científica concreta para justificar essas ocorrências.

Onde fica o Triângulo das bermudas?

Bermuda-Triangle-39929428462_xlargeO Triângulo das Bermudas fica localizado entre a Flórida, Porto Rico e Bermuda, uma ilha de 480km ao largo da costa da Carolina do Norte. A costa da Carolina do Norte é famosa por ter águas agitadas, e na linha do triângulo das bermudas a área ficou conhecida como Cemitério do Atlântico, devido ao grande número de naufrágios e acidentes na região.
A região perto do Caribe é uma das vias mais movimentadas do mundo. Compreensivelmente, sem qualquer prova científica para fundamentar as alegações de causas sobrenaturais do Triângulo das Bermudas, a Guarda Costeira dos EUA não reconhece o desaparecimento de barcos e navios como algo mais do que simples riscos marítimos.

Teorias Científicas para os Desaparecimentos

bermuda_triangle_600x450
RedemoinhosO Triângulo das Bermudas possui as águas mais profundas do planeta, e por isso é importante considerar que quando se examina as causas dos desaparecimentos que ocorreram na área, onde a temperatura das águas pode variar, é possível que apareçam redemoinhos com força o suficiente para puxar um navio cargueiro para o fundo do oceano.
Gás MetanoExistem várias bolsas de gás metano no solo marítimo, algumas plataformas de gás perfuram o solo marinho para extrair esse gás, e isso ocorre em qualquer oceano do mundo. Porém, se houver um terremoto ou deslocamento de terra que possa liberar grande quantidade desse gás, o gás alteraria drasticamente a densidade da água, e se caso um navio passasse por cima dessa liberação de gás, é muito provável que o navio afunde em apenas alguns minutos.
PiratasAs águas do Caribe sempre foram famosas pela grande atividade de Navios Piratas no passado, e ainda é possível existirem piratas modernos saqueando navios pela área.
Ondas GigantesNão confunda uma onda gigante com um Tsunami, que é causado por um terremoto. As condições para que ocorra uma onda gigante requer apenas águas muito profundas e fortes correntes. Com a introdução de imagens de satélite, a comunidade científica já não nega a existência de ondas gigantes. Em 2000, um navio de pesquisa oceanográfica britânico encontrou uma onda gigante de 61 metros. Recentemente chegaram a encontrar ondas de até 95 metros de altura, e além disso a Agência Espacial Européia registrou 10 ondas gigantes de 82 metros de altura, e em alguns casos ainda maiores.
Trombas d’agua, tornados, ciclones e furacõesOceanos de água quente podem gerar trombas d’agua, tornados, ciclones e furacões repentinamente. Antigamente, sem monitores meteorológicos de qualidade, não era possível medir essas frentes de tempestade emergentes. Trombas d’agua podem aparecer do nada e desaparecer tão rapidamente como eles foram criados. Muitos acreditam que este tipo de condições atmosféricas na região do Triângulo das Bermudas sejam responsáveis pela maioria dos desaparecimentos.

Teorias Sobrenaturais

Pirâmide Atlante
Existem também muitas teorias sobrenaturais sobre o Triângulo das Bermudas. Essas teorias incluem tudo o que você pode imaginar que se enquadra na categoria do inexplicável. Algumas das teorias são:
Buracos NegrosAlguns acreditam que possa existir buracos negros no fundo do oceano, causando imensos redemoinhos que puxam os navios para um infinito de escuridão
A Pirâmide de Cristal dos AtlantisNa leitura de Edgar Cayce sobre a civilização de Atlântida, ele relata uma pirâmide de cristal gigante que ficava na superfície do mar na época dos Atlantes. De acordo com Edgar, a pirâmide era uma fonte de energia para guiar as aeronaves atlantes. Edgar diz que a pirâmide continua submersa em algum lugar no meio dos 3 milhões de quilômetros quadrados do Triângulo das bermudas, e afirma que seja possível que em dias ensolarados o reflexo do cristal pode ser tão forte que é capaz de interromper os equipamentos eletrônicos das aeronaves e navios que estão por perto, de modo que eles perdem toda a referência de direção e a capacidade de comunicação.
Monstros MarítimosHistórias marítimas falam sobre enormes criaturas marítimas que são capazes de naufragar barcos e navios, como Krakens e peixes gigantes. Atualmente têm sido provado cientificamente que é possível existirem esses tais animais em oceanos profundos, e em 2012 uma expedição da Discovery Channel conseguiu captar imagens de uma lula com mais de 7 metros de altura.
Portais do TempoUm piloto chamado Bruce Gernon relatou em seu livro que durante um vôo de Andros Island para Ft. Lauderdale ele enfrentou uma grande tempestade sobre o Triângulo das Bermudas, e que repentinamente ele entrou em um túnel do tempo. Bruce alega que ele chegou ao seu destino 30 minutos mais cedo depois de passar por esse túnel e ainda utilizou nove litros a menos de combustível na viagem.
OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados) e OSNIS (Objetos Submarinos Não Identificados)
Cristóvão Colombo descreveu ter visto estranhas luzes dançantes no céu durate o seu percurso pelo Triângulo. Mais tarde ele relata ter visto também um objeto de luz submergir do oceano. Além disso, Colombo relatou que nessas duas ocasiões a bússola estranhamente começava a apontar para o sul. Há muitos relatos atuais sobre avistamentos de OVNIS e OSNIS na região do triângulo das bermudas, e algumas teorias dizem que esses objetos utilizam esses portais do tempo e buracos de minhoca para entrar e sair do nosso planeta
.

Comentários

Postagens mais visitadas