Estranhas armas nazistas que deram errado

Panzer VIII Maus

mauscombat1n1
Um dos maiores desejos dos nazistas era ter poder de fogo de dar medo. Para isso eles desenvolveram o maior tanque blindado da história. Ele era tão grande e pesado, que as pontes simplesmente não aguentavam seu peso, por isso ele tinha também a habilidade de andar submerso. Mas por causa do peso e da complexidade, o projeto jamais decolou

Junkers Ju 322 Mammut


junkers
Pelo fato do aço ser muito pesado, os nazistas resolveram inovar e criar aviões de madeira, para deixá-los mais leves, o que permitiria que levassem mais carga. Por isso, a empresa Junkers foi contratada e construiu um avião com mais de 60 metros de envergadura, que parecia ser uma asa gigante.
Mas os problemas dessa inovação surgiram já no primeiro teste. O avião derrubou um tanque que estava dentro dele, pois o chão de madeira ruiu, além disso, existia o fato da instabilidade da aeronave, o que tornou o projeto inviável. Os protótipos do avião foram desmanchados e usados como madeira em fogueiras.

Fieseler Fi 103R

Fieste-e1379747750388
O Fieseler é, basicamente, um míssil pilotado. Os alemães tinham sérios problemas com seus foguetes V-1, por isso eles resolveram fazer uma versão pilotada dele, que permitia aos pilotos saltar de paraquedas no último segundo.
Na hora de colocar a ideia em prática, o planejado não aconteceu. Praticamente todos os pilotos de teste acabaram morrendo na hora de saltarem do avião/míssil. Para resolver esse problema, os nazistas encontraram 100 homens dispostos a morrer em missão, mas o projeto acabou sendo cancelado, pois os comandantes alemães não acharam certo mandar seus homens para morte.

Krummlauf

Krummlauf_01-e1379747600885
Essa arma foi uma das invenções mais loucas que o nazistas pensaram, pois esse rifle devia ter a capacidade de atirar em curva. O cano dessa arma era torto, assim os soldados podiam atirar para os lados, mesmo mirando para frente, igual acontece em desenhos animados.

Krummlauf_02
krummlauf-556x484


Para mirar, o rifle possuía um sistema de espelhos, permitindo que os soldados mirassem mesmo estando escondidos em uma esquina. Esse projeto maluco foi aprovado e 10 mil dessas armas foram encomendadas, mas a guerra acabou antes que elas entrassem em campo.

Comentários

Postagens mais visitadas