Atenção!!! Vírus no Facebook dá acesso a infos salvas no navegador e já atingiu 800 mil usuários

De acordo com o pesquisador Carlo De Micheli, o software malicioso está se espalhando a uma taxa de cerca de 40 mil ataques por hora.

fb-virus-alarm   Um software malicioso disfarçado como um vídeo no Facebook dá acesso a informações salvas no navegador dos usuários, como contas com senhas salvas, e já atingiu mais de 800 mil usuários do Chrome, indicaram pesquisadores de segurança italianos. Segundo o blog Bits, do jornal The New York Times, omalware  aparece como um link no Facebook indicando que o usuário foi marcado em um post. Ao clicar no link, ele é levado a baixar uma extensão no navegador para assistir a um vídeo e é contaminado.
De acordo com o pesquisador Carlo De Micheli, o software malicioso está se espalhando a uma taxa de cerca de 40 mil ataques por hora. Uma vez que esse plug-in é instalado, os criminosos podem acessar a tudo que estiver armazenado no navegador, incluindo contas com senhas salvas. Omalware  está se replicando principalmente pelo sequestro de contas do Facebook das vítimas, repassando o golpe a amigos.
Um usuário atingido pelo software  malicioso não pode facilmente removê-lo, já que, segundo os pesquisadores, o vírus bloqueia o acesso às configurações do navegador que permitem que ele seja removido, além de impedir o acesso a muitos sites que oferecem software de remoção de vírus. Um porta-voz do Google disse ao Bits que a empresa já está ciente do ataque e desativou as extensões do navegador que permitiam o acesso às contas. “Quando detectamos itens contendo malware ou descobrimos por meio de relatórios, nós os retiramos da Chrome Web Store”, disse a porta-voz, Veronica Navarrete.
O Facebook também disse que seus sistemas de segurança já haviam detectado o ataque e que a empresa estava trabalhando para excluir os links maliciosos.

Agora, levando em consideração que a equipe de segurança do Facebook não consegue reproduzir nem os “bugs” de avisos que usuários enviam pra eles, como a história do hacker palestinovocê acha que eles realmente já teriam descoberto essa falha e já estavam trabalhando para neutralizá-la ?!?

Comentários

Postagens mais visitadas