Internautas brincam com 'chifres' vermelhos no Papa em capa da 'Time'

Internautas e vários sites brincaram nesta segunda-feira (22), nas redes sociais, com o fato de a capa da revista "Time" dedicada ao Papa Francisco dar a impressão de que o pontífice está com "chifres" vermelhos.
A impressão é dada pela foto do papa, sobreposta à letra M do título da revista semanal.
Com o título de "O Papa do povo" na capa e "Um Papa para os pobres" na matéria interna, a publicação trouxe um perfil do pontífice argentino, às vésperas de sua vinda para aJornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro.
A publicação questiona-se se o novo Papa poderá recuperar a Igreja Católica na América Latina.
A reportagem afirma que a ida ao Brasil vai ser uma oportunidade para medir as forças do "Papa humilde" e o modo como ele está refrescando a face do papado.
Reprodução da capa da 'Time' com o Papa Francisco (Foto: Divulgação)Reprodução da capa da 'Time' com o Papa Francisco (Foto: Divulgação)
"No Brasil, o mais populoso dos países católicos no mais católico dos continentes, [o Papa Francisco] vai encarar, em microcosmos, os desafios com os quais a Igreja está confrontada ao redor do mundo: o magnetismop do evangelismo protestante e as tentações da cultura secular", diz o autor. "E é nessa enorme nação latino-americana que o Papa dos pobres pode começar a ter a influência desestabilizadora que o Papa João Paulo II teve na Europa Oriental: virar a maré contra os rivais da Igreja e restabelecer seu primado no lugar onde uma vez ela teve domínio incontestável."

Comentários

Postagens mais visitadas