Brasil e Rússia negociam entrega do sistema antiaéreo Pantsir

Pantsir-S1


O Brasil e a Rússia estão em fase preparatória dos trabalhos para o fornecimento do sistema de mísseis antiaéreos portáteis Igla e do sistema de defesa antiaérea Pantsir-S1. A informação foi fornecida à agência de notícias ARMS-TASS pelo diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-militar com países estrangeiros da Rússia (FSMTC, na sigla em inglês), Aleksandr Fomin, no Salão Internacional de Defesa Marítima - IMDS-2013.

"Por enquanto, nos encontramos em uma fase preparatória dos trabalhos. Ainda não passamos para as negociações dos contratos. Existe um determinado procedimento que deve ser seguido e que esperamos realizá-lo sem problemas”, disse Fomin.

Ele também ressaltou que a Rússia tem muito a oferecer ao Brasil também no campo da Engenharia Naval. "Talvez não o fornecimento de navios acabados. Basicamente, a força de combate da Marinha do Brasil é representada pelos navios de nossos concorrentes, mas não sei por qual razão não existe uma produção conjunta", afirmou o chefe do FSMTC.

"O Brasil é um país suficientemente avançado no plano industrial, tem uma indústria militar desenvolvida nas áreas da aviação, armas de fogo e do componente naval. E, afinal, somos membros da mesma comunidade, o Brics, e podemos oferecer uns aos outros diferentes projetos de comum interesse", acrescentou Fomin. 

Comentários

Postagens mais visitadas