Xbox One /// Conheça o novo console da Microsoft


A grande revelação do novo console de games da Microsoft começou pelo nome. Depois de muita especulação a respeito dele se chamar Xbox 720, ou Xbox Infinity, como boa parte da imprensa estrangeira vinha afirmando, foi revelado o nome Xbox One.
Ao contrário do que se esperava, o novo Kinect não estará exatamente acoplado ao novo console, mas recebeu um redesign para acompanhar as características do novo Xbox e será vendido em conjunto com o aparelho. A interação com o usuário e o ambiente da casa ganhou novidades, com um sistema de reconhecimento de voz e sensores que possibilitam até mesmo ver os batimentos cardíacos do jogador durante uma partida. Além disso a câmera do Kinect captura vídeos em FullHD. O controle do Xbox One sofreu um redesign, como não poderia deixar de ser, mas manteve suas características básicas.
A aparência do menu do Xbox também foi alterada, para seguir o padrão com a família Windows, já que agora o console terá uma interatividade muito maior com tablet e smartphones que estiverem rodando Windows 8, podendo servir até como controles para determinados jogos. A compra do Skype pela Microsoft também não foi em vão, já que agora o software funciona de forma totalmente integrada ao console, podendo o usuário atender ligações de voz ou na webcam enquanto joga, navega na internet ou assiste TV.
Algumas outras mudanças importantes eram especuladas antes do anúncio oficial, como a assinatura da Xbox Live, que poderia deixar de existir para seguir os moldes da PSN. Isso não vai acontecer. A Live continuará a ser paga e terá poucas mudanças em sua estrutura. A necessidade de conexão permanente com a internet também foi desmentida, embora desative várias das funcionalidades divulgadas para o novo console. Além disso não foi explicada a questão dos jogos usados e como eles se comportarão no novo Xbox. É possível que os novos jogos necessitem de instalação no HD e sejam vinculados a uma conta na Live. Para se vincular o mesmo jogo em uma segunda conta, um valor seria cobrado (provavelmente ainda mais barato do que um jogo novo), mas essa informação ainda não é oficial.
xboxone Xbox One /// Conheça o novo console da Microsoft
A Microsoft promete apostar forte nos jogos exclusivos, coisa que a Sony conseguiu com mais competência na geracão passada. Serão 15 jogos exclusivos para Xbox apenas no primeiro ano de lançamento do console. Os dois primeiros a serem apresentados foram Forza Motorsport 5 e Quantum Break.
Além disso foi dado grande destaque para Call of Duty: Ghosts, novo jogo da franquia que promete aproveitar ao máximo os novos recursos de processamento do Xbox One.
Obviamente um novo Halo é esperado para a nova geração, mas nenhum título em específico foi anunciado. Em compensação Steven Spielberg apareceu em vídeo para contar sobre a série baseada em Halo que está desenvolvendo para a TV.
O Xbox One sairá de fábrica com 500GB de espaço no HD, 8GB de memória RAM DDR3, leitor de Blu-ray, e arquitetura 64 bits. Sabemos que o console será lançado ainda este ano, mas uma data precisa, assim como o preço final devem ser divulgados na feira E3 em junho. Especialistas americanos projetam o preço em algo por volta de US$399 ou R$800, isso, obviamente, para consoles comprados nos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas