Líderes do grupo hacker Anonymous foram presos na Itália



Grupo hacker Anonymous
A polícia italiana realizou ontem, dia 17/05/2013 uma vasta operação contra os hackers do grupo Anonymous, com detenções e apreensões de material. Quatro hackers foram detidos e 10 residências foram revistadas. A investigação foi iniciada depois de ataques contra o governo e o Vaticano, informou o CNAIPIC (Centro Nacional de Combate aos Crimes Virtuais e para a Proteção das Infraestruturas Críticas).

Segundo os investigadores, as pessoas detidas são os líderes italianos do movimento internacional Anonymous, apesar da estrutura "anárquica" do grupo.

São suspeitos de ataques contra infraestruturas estratégicas de instituições (governo, parlamento e Vaticano, na ocasião em que deixou o site da Igreja Católica indisponível, o grupo reivindicou o ataque, afirmando que é um protesto as doutrinas adotadas pela instituição religiosa.

O Anonymous também acusa a Igreja Católica de ter “negado teorias universais aceitas como válidas ou plausíveis” e de ser “responsável pela escravidão de populações inteiras, usando como pretexto a missão de evangelização”.

De acordo com a agência ANSA, o grupo criticou também os casos de pedofilia envolvendo padres e classificou como retrógrada a posição do Vaticano contra o aborto e contra o uso do preservativo.) e empresas importantes, segundo a procuradoria de Roma.

O grupo criticou ainda a tolerância do governo italiano com a igreja afirmando: “Vocês têm imóveis e atividades comerciais no valor de bilhões de euros, sobre os quais têm fortes isenções fiscais”.

E afirmou: “Esperamos vivamente que o Tratado de Latrão (acordo diplomático entre a Itália e a Santa Sé) termine num futuro próximo e que seja relegado ao que é, uma relíquia dos tempos que se foram”.

Em seu comunicado, o grupo hacker enfatizou que o ataque “não é contra a religião ou contra os fiéis em todo o mundo, mas contra a corrupta Igreja Romana Apostólica”.

Grupo hacker Anonymous


Leia Mais http://www.oblogdoseupc.com.br/2013/05/Lideres-do-grupo-hacker-Anonymous-foram-presos-na-Italia.html#ixzz2U1USK2WB

Comentários

Postagens mais visitadas