A corrida de motos mais insana do mundo: Isle of Man TT


Isle of Man TT 2013 (1)
Quem realmente gosta de motociclismo já ouviu falar de Isle of Man TT. A prova, considerada a corrida de motos mais insana do mundo, reúne alguns dos melhores pilotos do mundo.
 
Isle of Man Tourist Trophy tem um trajeto de 61km de distância, entre a Irlanda e o Reino Unido, por ruas e estradas onde as motos chegam a mais de 320km/h! Nenhuma outra prova é realizada numa “pista” tão desafiadora com sua série interminável de curvas, lombadas, saltos, muros de pedra, tampas de esgoto e postes de telégrafo. Não é à toa que é considerada como a corrida mais perigoso do mundo!
 
Segundo os organizadores da corrida, nenhum outro evento de esporte a motor atrai um grande número de pessoas por duas semanas. Para quem quiser acompanhar esta louca corrida de motoss, o Isle of Man TT 2013 acontece entre 25 de maio e 7 de junho!
 
Isle of Man TT 2013 (4)
História da Isle of Man TT
 
Realizada desde 28 de maio de 1907, a TT foi por muitos anos a corrida de motocicletas mais prestigiosa eperigosa do mundo. Ela integrava o Campeonato Mundial de Motociclismo até 1976 mas os principais pilotos já a boicotavam antes disso por razões de segurança.
 
Disputada num circuito de 61 km em rodovias sem limite de velocidade, um dos motivos por ser realizada neste local, cruzando montanhas e vilarejos. Sem áreas de escape, já vitimou mais de duzentos competidores ao longo de mais de 100 anos de tradição, interrompidas apenas pela Primeira e Segunda Guerras Mundiais e em 2001 pela epidemia de Febre aftosa.
 
Os maiores vencedores são: Joey Dunlop com 26 vitórias em 78 participações; Mike Hailwood com 14 vitórias em 34 participações; Steve Hislop com 11 vitórias em 26 participações; Giacomo Agostini com 10 vitórias em 16 participações; Phill Read com 8 vitórias em 33 participações e Jonh Surtess com 6 vitórias em 11 participações.
 
Por marcas podemos citar: Honda com 111 vitórias; Yamaha com 105 vitórias; Norton com 43 vitórias; MV Agusta com 34 vitórias; BMW com 30 vitórias e Suzuki com 28 vitórias. Até a edição do ano passado, morreram 239 participantes.
 
Isle of Man TT 2013 (2)
Isle of Man TT 2013 (3)
Veja alguns videos da corrida mais louca e emocionante de motos:
 

Música: A Winged Victory for the Sullen – Steep Hills of Vicodin Tears
 

 

Música Within Temptation – Faster (instrumental)
 

 

 
Quem quiser saber mais sobre a corrida, acesse o site oficial da TT 2013www.iomtt.com

Comentários

Postagens mais visitadas