E mais meteoros por aí…


Um meteoro visto no céu dos EUA (vídeo)

Um meteoro passou, presumivelmente, sobre a costa leste dos EUA esta sexta-feira. Muitas pessoas – de Boston, estado de Massachusetts (no norte), a Richmond, estado da Virgínia (no sul) – publicaram em redes sociais que tinham visto “flashes luminosos” no céu.

Os cientistas da Sociedade Norte-Americana de Meteoros afirmam que, possivelmente, este foi uma bola de fogo – meteoro luminoso causado por queima de fragmentos de uma cometa ou asteroide. A trajetória de seu voo passou um pouco a sul de Nova York.

A maioria de testemunhas oculares observam que o meteoro foi “extremamente luminoso”.

Meteoro caiu na Turquia (vídeo)

Uma câmera de segurança registrou na terça-feira a queda de um meteoro na cidade de Ordu, no norte da Turquia, informa o site Apolo11.

Testemunhas revelaram que ouviram um estrondo e um leve tremor, provavelmente provocado pela onda de choque criada pelo movimento da rocha espacial, de acordo com informações do site especializadoem assuntos climáticos.

O meteoro se desintegrou acima do Mar Negro a uma distância estimada em 15 quilômetros do local da câmera.
Essa é a segunda vez em menos de sete dias que um meteoro entra na atmosfera da Terra é e flagrado por câmeras. Na sexta-feira, uma bola de fogo também foi vista por norte-americanos no Texas. [fonte]
chuva-de-meteoro-2011-1

Comentários

Postagens mais visitadas