Como Fazer #2: Whey Protein Caseiro



Este é basicamente o principal suplemento alimentar presente nas rodinhas de debate entre os adeptos da musculação e consequentemente um dos mais vendidos. Entretanto, seu valor agregado é um tanto quanto "salgado", o que acaba por impossibilitar seu uso por uma grande parcela de pessoas (ao menos neste nosso Brasil repleto de igualdade social). Talvez exclusivamente por tais fatores – ou não – podemos encontrar inúmeras receitas alternativas para suprir a alimentação deficitária de cada atleta. 

Atualmente podemos encontrar na internet receitas das mais variadas nos ensinando a fazer praticamente tudo. Pois bem, você até faz, mas quase sempre não consegue a mesma qualidade que o produto original. E com relação ao Whey Protein é a mesma coisa. Durante seu processo de produção são empregadas tecnologias de ponta o que torna seu produto final extremamente puro e de alta qualidade, daí o preço salgado ao qual ressaltamos no inicio deste post. 

Todavia, a receita que passaremos aqui é também extremamente nutritiva e caso você se encontre dentro da parcela da sociedade na qual seria praticamente impossível arcar com os custos prolongados do uso desse suplemento, ele será de uma utilidade sem tamanho para sua alimentação.

Enfim, chega de papo furado e vamos direto ao assunto. Para um dose de Whey Protein Caseiro você precisará de:

  •  ½ Colher de Sopa de Leite em pó (dê preferência ao desnatado)
  •  2 Colheres de sopa de Proteína de Soja texturizada
  •  2 Colheres de sopa de Aveia
  •  1 Colher de Sopa de complemento alimentar a base de soja (Ex: NovoMilke)
  •  1 Colher de Sopa de Albumina


De início, faça apenas uma dose e veja se a mistura te agrada. Pois, apesar de ser deveras saborosa, pode ser que você não goste. Porém, resolva fazer uma porcentagem maior basta multiplicar as quantidades como a professora de matemática ensinou. Não tem segredo.

É valido ressaltar a necessidade dos produtos da receita serem de boa qualidade. Não adianta nada você comprar a proteína de soja texturizada, a pior albumina ou o pior complemento alimentar a base de soja do mercado e comprar um leite em pó de excelente qualidade, pois um não suprirá a deficiência do outro, todos os ingredientes devem fazer bem o seu papel na receita.

http://espacodieta.blogspot.com.br/2013/03/como-fazer-2-whey-protein-caseiro.html

Comentários

Postagens mais visitadas