Está mais fácil procurar emprego no Lindekin



Procurar emprego no Linkedin
Linkedin tem uma boa notícia para quem procura emprego. Ele está facilitando a busca por vagas - e conquistas de empregos - por meio da rede social. De acordo com o blog da empresa, durante as próximas semanas será iniciada a implantação de uma ferramenta "Empregos" renovada, que começará mostrando vagas em aberto de empresas onde o usuário possui conexões em primeiro grau - um ponto que pode abrir as portas para uma organização que está contratando.

Isso é ótimo para quem está a procura de trabalho - já que quem você conhece pode ser quase tão importante quanto o que você conhece para conseguir um bom emprego.

A ferramenta "Empregos" também permitirá ao usuário detalhar melhor a busca por vagas, preenchendo campos como país, CEP, indústria e função de interesse, e mostrará novos resultados para parâmetros de pesquisas salvos.

Clique na aba "Empregos" e o Linkedin fornecerá a opção "Vagas que talvez possam interessá-lo", com base nas informações que você forneceu no perfil. O recurso também permitirá que você rastreie mais facilmente empregos que interessem com a opção "Salvar vaga" ("save job", em inglês), que arquivará essas posições para que você possa facilmente acessá-las posteriormente em sua página de "Empregos".

Com mais de 200 milhões de usuários globais, o Linkedin é comumente utilizado por empregadores e recrutadores para busca de funcionários em potencial. Por esse motivo, se você leva a sério sua carreira, não há desculpas para não usar a rede.

A porta-voz da plataforma, Erin O'Harra, disse que é importante incluir pontos específicos e significativos ao criar o seu perfil. "Se você fecha um acordo milionário, ou recrutou cinco dos principais executivos de sua empresa, essas são definitivamente coisas que você quer mostrar para se destacar dos concorrentes", disse.

Erin também disse que usuários poderão tirar proveito das ferramentas para detalhar as buscas.

Por exemplo, se você ainda não fez isso, faça uma URL personalizada (br.linkein.com/in/você). Você pode colocá-la em outras redes sociais ou sites e fazer com que mais pessoas vejam o seu perfil profissional.

Para conseguir uma, vá em "Perfil", "Editar perfil", e clique no link "Editar" ao lado da URL localizada embaixo da sua foto. Abrirá a página do seu perfil para edição. Na caixa "URL de perfil público" localizada ao lado direito da tela, clique em "Personalize a URL de perfil público".


Fonte: IDG Now!


Leia Mais http://www.oblogdoseupc.com.br/2013/02/Esta-mais-facil-procurar-emprego-no-Lindekin.html#ixzz2LuWVa6MU

Comentários

Postagens mais visitadas