Cientistas produzem abacaxi com sabor de coco para piña colada




Fiquem animados, fãs de Piña Colada: você sabia que há toda uma equipe de cientistas que trabalham para aperfeiçoar os sabores desta bebida mista? Claro, alguns pesquisadores estão trabalhando exaustivamente para descobrir a cura para o câncer ou o que seja, mas essas pessoas estão começando a mexer com abacaxis com gosto de coco durante todo o dia.

Sim, esses pesquisadores australianos têm trabalhado em um abacaxi com sabor de coco em uma instalação em Queensland por uma década. Esta mistura revolucionária de frutas está nas fases finais de desenvolvimento e é conhecida como abacaxi AusFestival. O abacaxi suculento com sabor único de coco foi inicialmente descoberto por acidente, e o horticultor Garth Senewski descreve sua criação para o Australian Broadcast Corporation:
"Quando estamos fazendo a reprodução, não estamos realmente procurando um abacaxi com sabor aromatizado de coco ou qualquer outro sabor particular. Estamos procurando um abacaxi de agradável sabor. Estamos procurando uma variedade de baixa acidez, doce e aromática".
O que eles acabaram produzindo, no entanto, é um abacaxi que "tem este sabor de coco, que você não vai encontrar em qualquer outro abacaxi na Austrália". Ou em qualquer outro lugar que conhecemos.

Infelizmente, o abacaxi AusFestival não será comercialmente cultivado por alguns anos ainda. Enquanto isso, pegue um pouco de suco de abacaxi, creme de coco e rum, misture tudo junto, e desfrute dessa combinação saborosa.

Comentários

Postagens mais visitadas