Veja dicas para aproveitar a Black Friday e encontrar as melhores ofertas - Notícias - TechTudo


A Black Friday, tradição no comércio dos Estados Unidos, foi adotada pelo Brasil. Neste dia, que acontece após o Dia de Ação de Graças, as lojas oferecem descontos de até 70% em seus produtos. Nessa próxima sexta-feira, (23/11), sites como o SaveMe, Dark Friday e Busca Desconto reunirão ofertas de redes como Saraiva, Americanas, Carrefour, Casas Bahia, TAM,  Dell, Apple e Submarino, entre outras.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Digital Trends (Foto: Reprodução/Digital Trends)Black Friday promete repetir sucesso em vendas em seu terceiro ano no Brasil (Foto: Reprodução/Digital Trends)
Mas fique atento: muitas lojas tentam "enganar" seus clientes, aumentando o preço dos produtos para fingir que estão dando um superdesconto. No ano passado houve casos de “promoções” com preços maiores que os praticados regularmente no mercado, situação que foi investigada pelo Procon.
No site JáCotei é possível acompanhar a evolução dos preços de vários itens ao longo do tempo. Para isso, basta procurar o produto desejado na caixa de busca do site e depois clicar na opção gráfico de preços.
Como no ano passado, há uma tendência que outras lojas estejam realizando a mesma tática de aumentarem seus preços alguns dias antes do início das promoções. Como mostra o gráfico abaixo de um iPad 2
graficojacoteiNo JáCotei é possível ver a variação dos preços ao longo dos meses (Foto: Reprodução)
Outro bom site de medição de preços é o Baixou. Ele também mede a variação de preços de diversos itens, de livros a eletrodomésticos. No infográfico abaixo mostramos como exemplo um tablet da Samsung, no qual aparece com preços variados ao longo do ano.
graficobaixou copySite também traz gráficos com série histórica dos preços (Foto: Reprodução)
Pronto para começar a maratona de compras? Então acesse os seguintes sites e faça seu cadastro para ser informado dos descontos:

Comentários

Postagens mais visitadas