Uma bola de futebol que ajuda crianças


Bola-soccker-sustentabilidade-energia-eletrica-nike-discovery-noticias
Foto:Divulgação
Se você acha que alguma coisa está faltando em suas partidas de futebol, que tal jogar com uma bola que ajuda a salvar o mundo?
A estrela do futebol Mia Hamm tem uma fundação para apoiar pacientes transplantados e meninas atletas, e agora, uma empresa chamada Uncharted Play criou uma nova forma de doar dinheiro – em pleno campo de futebol. Sua nova bola, a Ludo, registra as horas jogadas e permite que você doe essas horas – convertidas em dinheiro pelos patrocinadores e pelo custo da bola – a instituições de caridade de sua preferência.
"Sem que perceba, você terá doado uma determinada quantidade de horas e literalmente construído uma escola”, declarou a co-fundadora da empresa, Jessica Matthews, à revista Fast Company.
Se isso ainda não for suficiente para satisfazer seu lado filantropo, confira o primeiro produto da empresa, a Soccket. É uma bola de futebol que gera energia elétrica quando você a chuta. Com ela, moradores de locais sem acesso à eletricidade podem gerar luz e reduzir a necessidade de lampiões de querosene. Trinta minutos de jogo são suficientes acender uma lâmpada por três horas.
Ambas as bolas são feitas de material resistente e não desinflam. A Ludo deve ser vendida por cerca de 60 dólares. A única desvantagem?
A empresa adiou a data de lançamento para novembro de 2013 – tarde demais para as compras de Natal deste ano.

http://blogs.discoverybrasil.uol.com.br/noticias/

Comentários

Postagens mais visitadas